ficar de fora em uma noite escura, clara , de preferência na zona rural longe das luzes da cidade . Deixe de 10 a 15 minutos para os seus olhos para ajustar-se à escuridão.
2
enfrentar diretamente sul e fazer a varredura do céu para cima do horizonte. Localize o Cruzeiro do Sul, que compreende quatro estrelas brilhantes na forma de uma cruz latina . Esta constelação pequena, mas marcante encontra-se dentro do plano da Via Láctea e está no lado oposto do Pólo Celeste Sul dos Grandes e Pequena Nuvem de Magalhães .
3
Desenhe uma linha imaginária a partir de a top estrela a estrela de fundo no longo eixo do Cruzeiro do Sul, e estendê-lo por aproximadamente cinco comprimentos completos. Esta linha irá apontar na direção da Pequena Nuvem de Magalhães , que é uma leve mancha no canto da constelação Tucana em forma de bico. A Pequena Nuvem de Magalhães é de cerca de 2 graus de diâmetro - ou a largura do seu polegar realizada no comprimento do braço - e aparece ao lado do aglomerado globular muito brilhante de Tucana 47 Tucanae
4
Procure a constelação Hydrus , . que é visível como um triângulo inclinado entre a Grande e Pequena Nuvem de Magalhães . Estrelas 2 e 3 do Hydrus compõem o lado mais curto desse triângulo ; eles apontam diretamente para a Grande Nuvem de Magalhães , que aparece como uma mancha brilhante entre as constelações de Dorado e Mensa . A Grande Nuvem de Magalhães é de cerca de 5 graus em todo - ou a metade do comprimento do seu punho no comprimento do braço - e se parece com um pequeno fragmento da Via Láctea . A constelação de Volans , também conhecido como o Flying Fish , está perto da Grande Nuvem de Magalhães ; que parece um pouco como uma pipa com uma cauda curta.