ocorrências históricas de uma lua circumpolar teria ocorrido em diferentes latitudes do que hoje , graças a uma ligeira alteração na inclinação do eixo da Terra. Em 41 mil anos a inclinação do eixo da Terra tem oscilado entre 22 e 25 graus . Não é tanto como metade de um grau de desvio entre agora e quando os primeiros seres humanos foram os primeiros presentes na Europa. Naquela época, uma lua circumpolar pôde ser observado em um local onde ele não pode mais ser visto hoje . Por exemplo, uma lua circumpolar poderia ter sido observado nas ilhas Shetland durante os tempos neolíticos , mas não pode mais ser visto lá hoje.
Megalíticos Estruturas
Há evidências que sugerem que Stonehenge era um observatório astronômico mais cedo.
acredita-se que muitas estruturas megalíticas , o mais famoso dos quais é Stonehenge, foram construídas pelos primeiros humanos como uma forma de se manter a par das mudanças astronômicas e ocorrências . Isso pode não ser imediatamente evidente para observadores de hoje uma vez que a mudança na inclinação do eixo da Terra significa que nós não vemos o céu noturno no exatamente da mesma maneira que nossos antepassados fizeram . Um complexo de estruturas nas Orcadas , que inclui as estruturas megalíticas de Brodgar , Stennes e Maes- Howe, teria oferecido observadores antigos um vislumbre de uma lua circumpolar , onde não se pode mais ser visto nos dias de hoje .
observando um Circumpolar Lua
lunares estações de paragem são circumpolares quando luas podem ser observadas. No hemisfério norte um observador teria de ser posicionado a uma latitude de 63 graus norte para observar a lua circumpolar . No hemisfério sul, um observador teria que ser na latitude de 63 graus sul observar uma verdadeira lua circumpolar . Os observadores que estão perto esta latitude ainda pode observar o que é chamado de lua perto circumpolar . Hoje observadores no complexo Orkney , que está localizado a cerca de 59 graus norte, pode durante uma grande paralisação lunar ver uma lua que rola ao longo do horizonte sem nascente ou poente , em oposição a uma verdadeira lua circumpolar estacionária.
paralisações paralisações lunares
lunares ocorrem em ciclos que ocorrem durante um período de 18,6 para 19 anos . Eles são considerados o oposto de um eclipse lunar com base na posição da lua . Estes eventos são divididos em pequenas paralisações lunares e grandes paralisações lunares. As últimas grandes paralisações lunares ocorreram em 2005 e 2006. Os próximos pequenas paralisações lunares irá ocorrer em 2015. As maiores paralisações lunares oferecem a melhor chance de observar um circumpolar ou uma lua perto circumpolar .