Traçar dois círculos em cartolina e recorte-os com uma tesoura. Use a rodada final de um tubo de papel higiênico como um padrão para a detecção de círculos, fazendo com que os círculos um pouco maiores do que os tubos.
2
Use uma régua para medir um quadrado de 2 centímetros em um dos círculos e depois cortá-lo com uma tesoura. Tape a praça difração 2 centímetros ralar ( um dispositivo óptico , vendido em ciência e lojas de hobby , as separações ou refrata a luz ) sobre o meio do círculo . Tape o círculo para uma das extremidades do tubo de papel higiênico , com a rede de difração de frente para o interior .
3
Tape o outro círculo para a outra extremidade do tubo de papel higiênico.
4
Corte um pequeno pedaço de cartolina sobre a largura das duas navalhas de utilidade de lâmina única . Coloque o pedaço de cartolina entre as alças das duas lâminas de barbear , com lâminas paralelas e as bordas afiadas virados para a frente . Cole as duas lâminas de barbear , juntamente com a cartolina entre eles, para separá-los um pouco . Isso fará com que uma lâmina dupla que vai fazer dois lado -a-lado ( ou paralela) corta quando usado.
5
Use a ferramenta de corte para fazer um corte duplo vertical, cerca de 2 centímetros de comprimento, em a parte de placa de impressão que tenha sido ligado à extremidade oposta do tubo de papel higiénico a partir da extremidade com a rede de difracção gravadas em . Os cortes serão neste (II) forma. Use uma das lâminas para fazer dois cortes paralelos mais na parte superior e na parte inferior das ranhuras , de modo que uma ranhura rectangular é formada .
6
Segurar o espectroscópio para uma fonte de luz , como a lua ou um estrela. Segurar a extremidade com fendas até o olho com a rede de difracção de extremidade do tubo apontam para a fonte de luz . Vire o espectroscópio ligeiramente para ver a difração da luz.