Leve seu escopo para um local onde você tem uma visão desobstruída do céu em uma noite clara e escura. Permitir que o escopo de atingir a temperatura do ar do meio ambiente ; isso geralmente leva de 30 a 60 minutos.
2
vista seu escopo em uma estrela brilhante e verifique se a imagem está no centro exato do campo de visão.
3
Traga a imagem dentro e fora de foco de modo que ele muda de um pontinho brilhante - a imagem em foco - a um grande ninho de concêntricos , círculos menos brilhantes - . a imagem fora de foco
4
Examine os círculos fora de foco para ver se eles são concêntricos ou assimétrica . Se os círculos fora de foco são simétricas , o C -90 é devidamente colimado , e não há necessidade de ajustes. Seu escopo está pronto para uso .
Collimation
5
Mova suas C- 90 dentro de casa para uma sala bem iluminada , se ele está fora de colimação . Deixe pelo menos 30 minutos para que ele venha a temperatura da sala.
6
Aponte o escopo de , uma parede branca sem marca e retire a ocular.
7
Olhe para . na abertura traseira do tubo do telescópio com seu olho centrado nele , tanto quanto você pode
8
Examine a imagem - que irá incluir uma reflexão do seu olho , no centro de seu campo de visão - para ver se a reflexão do lado de dentro do tubo de telescópio sobre a periferia da sua visão é uniformemente escura e espessa de todo ou de uma forma crescente , que é mais escura e mais larga de um lado . Um crescente assimetria indica que a colimação precisa de ajuste
9
Localize os parafusos de ajuste em torno da abertura traseira . ; estes ajustar a inclinação da célula do espelho . Muito pouco (não mais de um quarto de volta ) ajustar o (s) mais próximo para a seção mais escura da lua crescente . Gire o parafuso (s) - usando o tamanho apropriado chave Allen ou chave de fenda - . Direita ou esquerda dependendo da direção que restringe a secção escura e faz-lhe uma linha mais fina
10
Ajuste os parafusos no lado oposto da abertura no sentido oposto para igualar a pressão na célula de espelho e estabilizar o seu realinhamento .
11
Repita os passos 3 a 6, conforme necessário para conseguir uma imagem concêntrica e uniforme do no interior do tubo de C - 90 telescópio . Quando a imagem que você vê através da parte traseira do tubo do telescópio é mesmo e concêntrica , repita o teste inicial da estrela como um teste final de colimação .