Como câmeras eletrônicas se parecem com placas fotográficas e como eles diferem

? Embora parece placas fotográficas e câmeras eletrônicas podem ter tanto em comum um com o outro como uma bicicleta Penny Farthing e uma motocicleta moderna que , as semelhanças são mais do que apenas pele profunda. Muito tempo depois eles passaram em desuso no resto do mundo a foto, placas fotográficas permaneceram a ferramenta de imagem de escolha para a fotografia astronômica até serem substituídos por CCDs - uma tecnologia de final do século 20 que compartilha características importantes com placas de vidro do século 19 . História chapa fotográfica

A idéia de usar uma placa de vidro como um meio fotográfico remonta a 1851, quando F. Scott Archer revelou seu processo de colódio úmido , usando uma placa de vidro revestida com colódio como substrato segurando o haletos de prata sensíveis à luz . As placas foram apenas sensível à luz , desde que eles ficaram molhadas , e não pode ser preparada mais de 15 minutos de antecedência . A placa de vidro deu um grande salto para a frente , em 1871, quando RL Maddox desenvolveu o processo de placa seca , utilizando gelatina como o meio para o haleto de prata. Eventualmente substituído pela introdução de bases de filmes flexíveis, desenvolvidas por George Eastman , no início do século 20 , placas fotográficas permaneceu popular para a astronomia bem na década de 1990 por seu grande tamanho e estrutura rígida que manteve as imagens nítidas durante exposições longas.


Rise of the CCD

a charge-coupled device primeiro fez o seu caminho para a astronomia em 1979, quando Kitt Peak National Observatory instalado um CCD de 320 x 512 em seu telescópio de 1 metro . Em 1983 câmeras CCD foram aos poucos substituindo placas de vidro , graças à sua maior sensibilidade , menor custo de longo prazo, e facilidade e rapidez de utilização . Ao final de 1990, o CCD tinha quase substituiu exclusivamente a chapa fotográfica para imagens astronômicas.

Chave Semelhanças

ambas as placas e CCDs o mecanismo básico de detecção da luz é semelhante - um fotão excita electrões numa estrutura cristalina para o ponto onde electrões tornam-se móveis . Ambos possuem uma vasta gama de sensibilidade de cor e as imagens de captura de uma forma bi-dimensional . Finalmente , ambos são detectores rígidas ao contrário de filmes flexíveis , tornando-os adequados para a estabilidade física necessária para produzir imagens nítidas a partir de exposições que podem ser medidos em minutos a horas.
Principais diferenças

Enquanto ambos utilizam o mesmo mecanismo de detecção de luz , o processo difere de forma significativa a partir daí . Elétrons do CCD permanecer em um estado animado , ao passo que os elétrons da placa voltar ao seu estado original. Isso faz com que as chapas fotográficas um detector não linear , ao passo que os CCDs são detectores lineares e muito mais adequado para a astrofotografia . CCDs também são capazes de captar uma gama muito maior dinâmica, a diferença entre preto puro e branco puro, e são muito mais sensíveis à luz do que as placas fotográficas. Armazenamento de imagens também é diferente , como imagens CCD podem ser armazenados em discos rígidos, meios ópticos ou outros armazenamento baseado em computador onde as placas devem ser armazenados fisicamente. Como tal , as imagens CCD são muito mais facilmente duplicados e transmitidos eletronicamente .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]