Descrito por terra do céu como uma " estrela brilhante , gigante, " números sobre a sua massa e brilho variam de acordo com fontes. James Kaler , Professor Emérito de Astronomia da Universidade de Illinois, calcula o seu brilho em uma magnitude de -0,72 e sua luminosidade a ser 13.300 vezes maior do que o sol. Ele estima que a sua coroa a ser 10 vezes mais quente. Céu da Terra observa que Canopus está se aproximando do final de seu ciclo de vida , devido à sua grande massa . Kaler sugere que ele está experimentando atualmente dramático encolhimento e superfície de aquecimento , uma vez que funde seu hélio em carbono e oxigênio . Ele levanta a possibilidade de que Canopus pode evoluir para um , neon- oxigênio anã branca rara , também conhecida como uma estrela degenerada.
Localização
Apesar de seu brilho, Canopus não pode ser visto a partir de qualquer localização acima de 37 graus ao norte do equador , descartando grande parte do hemisfério norte. Céu da Terra observa que pode ser observado em céus do sul hemisfério noite durante os meses de inverno. Ele calcula a distância da Terra de cerca de 313 anos-luz , em comparação com a estimativa de 310 anos-luz da Britannica . Mohawk Valley Astronomical Society afirma que Canopus pode ser visto a partir de locais abaixo do estado da Virgínia .
Mythology
Canopus é a estrela mais brilhante na constelação de antigo Argo Navis , o navio celestial de Jasão e os Argonautas , que partiu em busca do Velocino de Ouro . A tripulação era protegido pela deusa Atena, que posteriormente imortalizado o navio nas estrelas para comemorar a sua viagem. Canopus faz parte da quilha, ou leme do navio.
Navegação
Referido como o "farol do universo, " Canopus é uma importante estrela de navegação , usado pela NASA para definir coordenadas. Britannica observa que a distância angular do Sol faz com que seja útil no controle de altitude para naves espaciais . Foi usado pelo filósofo sírio Poseidonius ( 130-50 aC) para estimar o tamanho da Terra.