acordo com a Science Daily, um relatório publicado em 15 de abril de 2010 no IOP Publishing , Environmental Research Letters , explica como baixa atividade solar pode ser o culpado por algumas anomalias meteorológicas. Apesar de um aumento nas temperaturas globais , o Reino Unido experimentou um de seus invernos mais frios nos últimos 160 anos , em 2009. Falta de resultados normais atividade solar em um fenômeno chamado de bloqueio, onde correntes de jato sobre o Atlântico se perder em um anticiclone antes de chegar à Europa . Se a falta de atividade solar afeta a corrente de jato , é lógico que maior do que a atividade normal sol também teria um efeito .
Alta atividade solar
Dependendo de onde o fluxo solar é e até onde ela se estende , ele pode chegar a atmosfera superior da Terra ; o fluxo pode causar o campo magnético da Terra para mudar ou deformar. Essa mudança no campo magnético provoca uma mudança subsequente na corrente de jato . Flares solares e ejeções de massa coronal ( CMEs) têm um efeito direto sobre o fluxo solar.
Sun Spots
Manchas solares podem ser a causa de explosões solares e CMEs . Quando erupções solares são grandes - o suficiente para induzir um efeito dominó - o seu efeito sobre a corrente de jato influencia diretamente as correntes oceânicas , resultando em tal fenômeno como El Nino ou La Nina . Uma explicação simples desenvolvido por Mitch Battros , o anfitrião da Terra muda de mídia , é a seguinte: . Manchas solares = mudança erupções solares = campo magnético = correntes de fluxo deslocando para o mar e jet = climáticos extremos e de ruptura humano
explosões solares
flares solares são súbitas, violentas erupções na superfície do sol. Energia liberada a partir de erupções solares pode ser equivalente a milhões de bombas de hidrogênio . Durante uma crise , os prótons e elétrons aquecidos ejetar o espaço, criando as mudanças climáticas na Terra. Devido à distância entre o Sol ea Terra, efeitos sentidos na Terra não ocorrem até vários dias após o alargamento .