encontrar um site:
O primeiro passo para a arqueologia é encontrar um site que irá produzir artefatos . A melhor maneira de encontrar um site é através de " coleta de superfície" . Literalmente a caminhar por uma área à procura de qualquer coisa fora do comum. Leve sacos plásticos para recolher todos os detritos que encontrar. Às vezes não é até que você tenha lavado a sujeira em um item que você percebe que você realmente encontrou. Lembre-se que a maioria dos bons sítios arqueológicos estão no que é chamado de " sambaquis " ! A pilha de lixo ! Não havia caminhões de lixo para tirar recusar tão antigo povo iria designar um " estrumeira " para despejar todo o lixo inutilizável dentro Este estrumeira foi longe o suficiente de suas áreas de vida para manter o cheiro para baixo e criaturas de distância. Grandes sambaquis são geralmente o resultado de locais cerimoniais e são protegidos por lei ! Não cavar em um monte shell ! Os povos antigos usaria tudo, até uma protuberância , então os artefatos que você vai encontrar em uma estrumeira seria cacos de cerâmica , de ostras e conchas de caracol , ossos de animais e flocos de ferramentas. Se você tiver a sorte de encontrar um bom "site", que você pode encontrar pontas de flechas , pérolas, jóias esculpidas e ferramentas de osso, para citar apenas alguns artefatos. Sites são normalmente encontrados de boca em boca , as pessoas que viviam na área há anos. Há arquivos de estado , mas você tem que ser um arqueólogo licenciado para ter acesso a eles . Nunca recolher na propriedade sem pedir a permissão do proprietário . Escolha o seu " coleta de superfície" local e dividir a área em 4ths ou " Quads " . Escreva em cada área como A, B , C e D. Você deve ter um caderno para anotar as anomalias que você encontra na propriedade. Procure marcadores permanentes , como um grande carvalho , ou uma velha fundação de uma casa , e identificar que " quad " como o Quad Oak Foundation ou Quad . Familiarize-se com a área que você escolheu para explorar. Lembre-se que nem todos arqueologia é antiga ou pré- histórico. Eu encontrei grandes sites em lixões históricas perto de uma casa antiga fundação
2
Avalie suas descobertas : .
Olhe para os artigos que você coletou quando chegar em casa . Identificar a região mais habitada da propriedade e , em seguida, classificar cada saco separadamente de acordo com detritos : Modern lixo , lixo não identificável , cerâmica (cerâmica) , osso e concha. Limpe cada artefato com água e deixe secar ao ar. Se o artefato é feito de pedra ou desembolsar você pode usar uma escova macia para obter a lama incrustada de qualquer fenda. Não esfregue , como você pode danificar qualquer condicionamento que podem ser em cerâmica ou concha. Após a secagem, examinar as peças para a evidência de adulteração humana, ou erosão natural. Pode levar algumas viagens de coleta de superfície para identificar a área mais habitada de uma propriedade. A base vai economizar um monte de músculo perdido de volta.
3
Reúna suas ferramentas !
Você vai precisar de uma pá de lâmina plana , espátula , panos do pó , pincéis variados, em menos duas fitas de medição métrica ou dobrar varas , a abundância de sacos de plástico em tamanhos variados , marcadores Sharpie , placa de grampo , de nível de linha , barbante, 4 - . 6 estacas olho de gancho , luvas e fita levantamento fluorescente
O mais importante ferramenta vai ser uma tela . Você pode fazer uma tela de caixa bastante fácil. Tome quatro pedaços de madeira e fazer um quadro de caixa deles usando L suportes , coloque tela de malha a ¼ para o fundo da sua caixa com grampos pesados. Quanto maior a estrutura , mais sujeira você pode peneirar . Tenho quadros 6 x 4 que penduram de uma árvore para peneirar ou 2x 4 peneiras tabela . Tenho pequenos quadros que eu carrego na minha mochila enquanto fazia trabalho de campo. Você deve decidir o tamanho da tela de acordo com o seu compromisso com o projeto . Vou avisá-lo de que a arqueologia é viciante ! Faça o seu robusto tela e vai durar para sempre!
4
Marque a sua trincheira !
Decida quão grande você gostaria que seu pit ser. Poços médios são 2 x 3 , 3x4 e 4x4 metros. Não faça uma cova 1 x 1 como você vai estar de pé sobre suas próprias mãos ao tentar cavar ! Se você é um iniciante eu sugiro um 2 x 4 ! Meça o seu pit . Coloque uma aposta com um eyehook em cada canto do poço e dois no meio , se o poço é muito grande. Puxe uma provocação string /cabo através de cada jogo para manter as bordas do poço claramente definidas. No canto nordeste amarrar um comprimento extra de corda /cabo de quase tão longo quanto o pit é . Esta será a sua linha de ameixa para medir os níveis . Se você estava fazendo uma escavação profissional você amarrar sua linha de ameixa em uma leitura GPS.
5
manter registros
Escreva a data da escavação em todas as suas malas. Pode demorar vários dias para realizar a sua escavação . Há um sistema de numeração em arqueologia para estado, município e números site atribuído , mas você não precisa ir tão longe. Você vai mudar sacos a cada 10 cm de modo recordes que nível você está !
Observe o tipo de solo que você está cavando na areia , como branco, argila vermelha , raiz -mat , que é a restos de superfície . Anote os nomes dos membros de sua equipe para perguntas posteriores que possam surgir. Nota quaisquer condições que podem afetar a escavação , tempo, calor , insetos e perturbação animal. Certa vez, cavou um buraco de cobra. Eu não percebi até que eu tinha uma cobra na boca comigo! Pequenos leitões invadiram meu site duas vezes! O javali mãe estivesse a apenas alguns passos atrás deles. (Encontrar uma árvore e subir fasssttt !)
6
Comece a cavar !
Você deve primeiro tirar o tapete de raiz. Esta é a restos de superfície que vai ter muito contato moderna para dizer muito sobre uma cultura. Este nível é geralmente apenas uma polegada ou tão profundo. Retire-a com o seu de lâmina plana pá, mas certifique-se que você ainda peneirá-la através da tela para qualquer coisa interessante. Marque seu saco usando seu marcador Sharpie como Root -mat , data e nome do site que você escolheu. Quando as folhas e raízes são removidos para fora de começar o próximo nível.
Faça uma leitura de medição usando a sua linha de ameixa. Coloque o nível de linha na corda que está ligado a sua aposta eyehook no canto nordeste . Posicione a fita métrica no chão como se fosse um mastro , alinhe a corda com o pólo até o nível da linha é ainda , e registrar a medição . Este é o início de seu primeiro nível . Adicionar 10 cm, e que será o seu segundo nível e assim por diante . Cada nível é de 10 cm de altura . Como você cavar , pare de vez em quando para verificar o seu nível. Não cavar o próximo nível sem alterar sacos artefato. Os diferentes níveis de construir uma imagem do estrato que as mudanças ambientais fazem na terra
7
Como cavar !
A fim de obter uma imagem clara de cada nível você deve cavar com um apartamento pá borda ou espátula . Se você usa uma pá plana gumes ou uma espátula depende da matriz você está cavando dentro Shells são difíceis de cavar e exigem uma espátula . Se você está cavando na areia com muito poucos artefatos , então você pode usar uma pá. Use o seu poder discricionário que você está encontrando e como esta experiência é valiosa para você . Se você executar uma pá por meio de uma peça de cerâmica que você vai se arrepender a vida inteira ! Vá devagar , varrendo o chão em pequenas camadas uniformes como se você estivesse usando uma vassoura ao invés de uma pá. O piso do seu poço deve ser uma superfície lisa e plana.
8
O que você está procurando?
Dependendo da sua localização , e se você fez sua coleta de superfície , você deve encontrar cerâmica (cerâmica ), ossos de animais, e shell . Eu estive em locais onde encontramos massas de pérola. Uma vez que descascou -los fora o pescoço de um corpo mumificado , não eram qualquer coisa que você gostaria de vestir! O ambiente que você cavar irá determinar o estado de conservação . Fora
Ocidente Eu vi sandálias tecidas de cabelo preservados desde a época arcaica. Arqueologia subaquática vai levar você a excelente tesouro que vai se desintegrar diante de seus olhos quando você puxa -o para fora da água. Durante as secas muitas canoas foram expostos no sul. Se eles não foram levados em um laboratório e submerso em água eles iriam explodir como uma fábrica de palito em poucos dias. Mas uma divertida escavação média vai dar-lhe algumas peças de cerâmica , alguns flocos de ferramentas e alguns ossos de animais para identificar . Você autoridades locais estão sempre dispostos a ajudar com este tipo de identificação , porque lhes dá mais pistas sobre o passado. Esteja preparado para responder um monte de perguntas (daí a manutenção de registros !) E perder o artefato se é algo único. Eles são obrigados por lei a dar-lhe o crédito pela descoberta e dar-lhe uma réplica exata da descoberta. Se ficar o artefato em uma gaveta em algum lugar (que é provável !) Que estão autorizados a pedir sua devolução. Eles não vão levar a sua terra de você, porque você encontrou algo
interessante .
9
Tratamento Especial ! Quando você encontrar algo interessante , mude para suas ferramentas de menores e extraí-lo como um profissional! Use seus pincéis para tirar a areia da superfície. Tente obter uma imagem do artefato "in situ" . Isso significa que você encontrou!
Procure recursos especiais na areia que foram deixadas pelo uso do homem da terra . A " função" é qualquer mancha na areia . Às vezes, eles não são nada , mas eles poderiam ser um sinal de um acordo.