África é provavelmente o local dos primeiros pontas de flechas de todos os tempos . Penas provavelmente foram adicionados à hastes de madeira ou bambu para melhorar a precisão durante o período entre 25.000 e 18.000 aC As pontas de flechas foram anexados às hastes de madeira ou bambu com fibras vegetais, tendões de animais ou tiras finas de couro.
Primórdios
Setas foram inicialmente feitas de ossos afiados que foram esculpidos a um ponto. Às vezes, eles foram endurecidos durante um incêndio . Caçadores pré-históricos alcançados bordas extremamente afiadas em pedra ou vidro vulcânico setas lascando flocos de fora as peças maiores, com outra pedra ou pedra.
Especulação
Austrália é um dos poucos países em que arcos e flechas, e, portanto, pontas de seta , não foram utilizados pelos povos pré-históricos. No entanto, os aborígines veio com uma outra arma mais original usado para a caça - o bumerangue
Significado
pinturas rupestres pré-históricas encontradas na África , Espanha, França , Índia e em outros lugares retratar caçadores com arcos e flechas perseguindo jogo. Escusado será dizer que , pontas de flechas e setas certamente deu ao homem pré-histórico uma vantagem distinta quando se trata de caça.
Evolução
Setas foram melhorados pelos chineses , egípcios, gregos , romanos e nativos americanos ao longo dos anos , criando , por exemplo, pontas de flechas que foram projetados para perfurar armadura ( consulte Recursos).
Fun Fact
Otzi , também conhecido como o " Homem de Gelo ", cujos 5.000 anos de idade, o corpo mumificado foi descoberto no sul do Tirol , em 1991 , ainda carregava uma ponta de flecha alojada nas costas (consulte Recursos) .