Use a pá para cavar em uma área onde os fósseis foram encontrados anteriormente . O fóssil será incorporado na rocha e solo, que tem protegido por milhares de anos. Reconhecer que cavar em torno de um fóssil existente pode danificar outros artefatos fossilizados nas proximidades.
2
Mude do pá maior para uma pequena espátula de mão. Trolhas permitir o arqueólogo para controlar o movimento da pá para evitar danos ao fóssil . Sujeira delicadamente clara e pedra solta ao redor do fóssil. Evite bater com a colher de pedreiro para o fóssil para evitar danos.
3
Escove o fóssil exposto , tanto quanto , possivelmente, para determinar como incorporado o artefato é na rocha circundante. Obter uma imagem tão clara quanto possível planejar a escavação com cuidado.
4
Gently desbastar com uma pequena pedra escolher e martelo em torno da circunferência do fóssil . Você está criando um canal de recuado em torno do fóssil para tentar colocar o fóssil do chão sem danificá-lo . Use o pincel para remover suavemente os restos do fóssil para que você possa ver claramente a sua área de trabalho.
5
Deslize a picareta rocha para as bordas inferiores do canal e bata suavemente para quebrar a rocha abaixo do fóssil . Não se apresse esta parte do processo , já que é bem possível para quebrar o fóssil neste momento. Trabalhar em torno de toda a base do fóssil, afastando os restos de uma visão clara do fóssil. Toque até que o fóssil aparece livre .