Em 1915 , o cientista alemão Alfred Wegener desenvolveu uma teoria de que os continentes que conhecemos hoje foram uma vez unidos como uma única massa de terra . Ele ligou para a massa de terra Pangaea , um termo que significa " todas as terras " em grego . Um geólogo Sul-Africano com o nome de Alexander Du Toit adicionados à teoria , sugerindo evidências de que descreveu como o supercontinente dividir e se afastaram . Os cientistas base uma parcela significativa de suas teorias em evidência a partir do registro fóssil.
Significado
Paleontólogos descobrem fósseis correspondentes na África e na América do Sul contribuiu muito para a prova atrás a teoria da deriva continental. Parece que provar que estes continentes já foram suficientemente perto uns dos outros que animais e plantas podem facilmente mover-se entre eles. Notavelmente, os fósseis em questão foram encontrado enterrado na mesma seqüência camada geológica. Isto sugere que os organismos vivos a partir do qual os fósseis derivam morava no mesmo ecossistema e no solo, mesmo que eles foram encontrados milhares de quilômetros de distância.
Tipos
Existem centenas de tipos de fósseis que transformaram -se em África e na América do Sul . Quatro delas incluem o Cynognathus (a terra -morador mamífero semelhante encontrado na América do Sul, África , China e Antarctica ) , Lystrosaurus ( um herbívoro de tamanho porco encontrada na África , Antártica e Índia) , Mesosaurus (a anapsid -moradia de água doce réptil encontrado na África e na América do Sul) e Ichthyosaurs (outro réptil aquático , em forma de 45 metros de comprimento golfinho, encontrado na África e no Chile. ),
Geografia
A divisão da Pangéia começou a 250 milhões de anos e ocorreu em quatro fases distintas . Primeiro, um desentendimento começou dentro Pangaea e dividir o supercontinente em duas partes, Laurásia e Gondwana . Em seguida, o Atlântico expandido e empurrado para além da América do Norte e África. Antártica , em seguida, separado de Gondwana enquanto a Índia deslocou em direção ao equador. América do Sul e África dividir durante a terceira fase , empurrando África norte. Finalmente , a Groenlândia se separou da Europa continental e na América do Norte.
Teorias /especulação
A descoberta de um dinossauro fossilizado raro 2004 levou os cientistas a acreditar que os continentes podem ter foram conectados por uma ponte de terra de quase 25 milhões de anos depois os pesquisadores anteriores haviam teorizado . O fóssil em questão , Rugops primus , é a de um grande carnívoro encontrado na América do Sul e do deserto do Saara .