Como são fósseis usados ​​em Geologia

? Um fóssil é um vestígio de um organismo vivo , que viveu em tempos pré-históricos. Embora , muitas vezes, encontrar fósseis quando cavar através de camadas de rocha, formação fóssil é realmente muito raro. O processo de fossilização só pode ocorrer em certas condições , como quando cinzas vulcânicas prende um organismo ou quando formação rochosa captura partes do corpo duros como ossos ou conchas. Efeitos

fósseis se formam quando os processos naturais, como a formação rochosa e sedimentação preservar organismos ou suas formas . Mas os ossos e restos de corpos de organismos vivos antigos reais compõem apenas um tipo de fóssil. Às vezes, os processos naturais substituir os corpos de organismos vivos com materiais inorgânicos , deixando apenas a sua forma.

Tipos

fósseis Petrificação formar em uma das duas formas , de acordo com a Universidade Belarmino . A primeira forma , perimineralization , acontece quando a água passa através do solo o material orgânico do corpo , deixando para trás os minerais em espaços celulares . A segunda forma , a substituição , ocorre quando a água do solo dissolva o material orgânico do corpo e substitui totalmente o com minerais . De acordo com Georgia Perimeter College , os cientistas também consideram pegadas, faixas, fogos e trilhas para ser um tipo de fóssil. Eles chamam esses icnofósseis .
Função

geólogos usam fósseis de duas maneiras, de acordo com a Universidade de Indiana. A primeira é a correlação bioestratigráfica . Este método utiliza o que sabemos sobre o desenvolvimento evolutivo de plantas e animais a data em que a camadas de rocha em diferentes regiões. Por exemplo , se um geólogo quer da idade relativa das duas camadas de rocha que se encontram distantes uma da outra , a geologia pode comparar os fósseis encontrados em uma camada de rocha aos encontrados na outra . Se o geólogo considera que os fósseis em ambos estão em um estágio similar de desenvolvimento evolutivo , então é claro que as duas camadas de rochas formadas durante a mesma época.
Características

a segunda maneira geólogos usam fósseis , de acordo com a Universidade de Indiana, é a realização de interpretação ambiental. Uma vez que alguns organismos antigos ou só poderiam viver em água doce ou só poderiam viver em água do oceano, sua presença em uma camada de rocha revela como a camada de rocha formada. Por exemplo, se um geólogo quer saber se uma camada de arenito formada em um leito do oceano ou acabou há muito tempo depois de formado em água doce, o geólogo pode olhar para o tipo de fósseis no arenito por uma resposta.

Especialista introspecção

ao longo dos anos , os geólogos criaram um conjunto de regras que ajudem a usar os fósseis que encontram para fazer determinações sobre as origens geológicas da região próxima. Como observa Universidade de Indiana , essas regras não são sempre 100 por cento preciso , mas eles são úteis. Uma regra diz que encontrar muitos fósseis de coral significa que o rock formada em águas rasas. Outra regra diz que uma pedra com as duas fósseis de plantas e animais (exceto peixes) provavelmente formados em água doce.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]