escribas do antigo Egito usada juncos e pigmento , geralmente feito de negro de fumo , para escrever símbolos hieroglíficos em tábuas de madeira , em couro, em fragmentos de cerâmica chamados ostraca e em papayrus . As tintas foram feitos através da aplicação de água ao pigmento , que repousava sobre uma paleta . O escritor desgastado uma cana em uma das extremidades para melhor absorver a tinta e fazer uma linha mais distintivo. Notas curtas ou temporárias foram escritos sobre o ostraca . Foram utilizadas as tábuas de madeira (e às vezes reutilizados ) para cálculos e conta tomada . O papiro , feito de caules cortados a partir da planta papiro, foram reservados para mais tarefas formais e permanentes de escrita. Escritores poderia juntar folhas de papiro em conjunto e armazená-los em rolos de papiro.
Ferramentas de desenho maias
A maioria dos textos maias feitos sobre " códices " ou livros de estilo maias feitas de casca de árvore foram perdidos para a história. Apenas três foram encontrados intactos. Ao olhar para obras de arte , os arqueólogos determinaram que os maias escreveram sua escrita hieroglífica usando pincéis de pelo animal e canetas de pena - pena. Escritores usado tinta preta para escrever sobre os códices , destacando partes do texto com o vermelho . Escribas foram homenageados membros da corte maia. Eles muitas vezes realizado feixes de canetas em seus cocares e foram enterrados em algum momento com as ferramentas de seu ofício . Tinteiros feitos de conchas e argila foram encontrados nos túmulos de membros de alto escalão da sociedade maia.
Chinês Redação Ferramentas
As ferramentas de desenho antigas da chinesa não foram as escovas macias que a maioria de suas obras de arte conhecidas traz à mente. Em tempos pré-históricos escribas escreveu com ferramentas feitas de bambu , chifres, ossos de animais e até mesmo madeira . Preto chumbo e solos escuros servir como um meio de desenho. Durante o período Neolítico , que data de 10.000 até 4.000 anos, projetos foram desenhados em cerâmica utilizando instrumentos cortantes. Olaria descoberto na parte final desse período tinham cores diferentes, mas arranhões indicou que escovas ainda não estavam em uso comum. Artistas usado caudas de coelho ou penas para pintar grandes áreas. Um achado arqueológico no local de escavação da Dadiwan , localizada em Gansu, China incluiu pinturas de solo feito com carvão preto. Esta obra remonta a mais de 5.000 anos.