passado, osso ou pedra pontos do Havaí seria formado e , em seguida, fixados em postes de madeira. Pescadores levaria suas canoas para um recife e , em seguida, mergulhar no mar. Eles mergulharam até o recife e lança peixes que não foram rápidos o suficiente para fugir. Pesca submarina também foi feito a partir da costa , geralmente por vadear para fora na água ou em pé sobre um afloramento rochoso que tinha uma boa visão do que estava nadando abaixo. Pesca submarina ainda é praticada no Havaí moderna.
Nets
Se você já teve a oportunidade de assistir a um luau havaiano , as chances são que você vai ser encorajados a participar na cerimônia hukilau . Este é o arrasto tradicional das redes de trazer peixe fresco para o jantar. Originalmente feito de fibras retorcidas da planta olona , os pescadores seria remar no mar em suas canoas para definir as redes. Os moradores , então, se reúnem no litoral e puxar a rede de mão em mão . Um bom curso pode pesar centenas de quilos e necessário a ajuda de muitas pessoas.
Iscas
Iscas de búzios seria amarrado a uma linha, lançada na água e , em seguida, balançou a ponto de chamar a atenção do polvo , uma antiga iguaria havaiana. Incapaz de resistir , o animal teria braçadeira para o reservatório eo pescador iria empurrar a linha , incorporando o gancho para o polvo. Em seguida, a massa se contorcendo seria puxado para dentro da canoa . Os búzios ainda estão em uso hoje. O método para fazer essas conchas é ensinada como parte de alguns cursos de estudos havaianos nativos.
Pesca pólos
pólos de pesca são utilizados ao longo das ilhas havaianas , tanto para a pesca da costa e de barcos. A prática começou durante o reinado do rei Kamehameha I , quando a pesca pólo era considerado um esporte da ali'i , ou classes superiores . Foram utilizadas varas de bambu , geralmente com fibras trançadas olona para linhas e osso esculpido e conchas para anzóis e iscas . Escolas de peixes foram localizados prestando atenção para aves que se alimentam ou reunindo-se sobre a água. O chefe sairia em uma canoa que rebocou um menor chamado de malau . Esta canoa apartamento estava cheio de isca de peixe e tinha furos no fundo para que a água pode infiltrar-se lentamente dentro Bait foi lançado ao mar para atrair o peixe e também colocadas nos ganchos. O pescador abalaria a linha até a isca foi tirada. As linhas não eram muito longos , de modo que só poderia ser puxado para cima , em vez de ter de ser apresentados em como linhas de pesca de hoje. Hoje os pescadores em barcos , por vezes, usar sirenes peixes, dispositivos do tipo radar , que pode ajudar a localizar cardumes de peixes . Varas de pesca , varas ou entrar em fibra de vidro , madeira, bambu ou materiais compostos.