Separar fósseis refere-se a diversas fases e metodologias diferentes. Um fóssil terão de ser separados da areia , rocha ou líquido em que foi encontrada , e que podem ter de ser separados a partir de matéria orgânica e de outros fósseis . Separando fósseis às vezes envolve a tratá-los com produtos químicos ou suspendê-las em solução para remover o barro ou pedra endurecido em que foram encerradas .
Identificação
fósseis não pode ser adequadamente identificado até terem sido separados de seu local da descoberta e limpos . A identificação de um fóssil pode ser possível a partir de estudo prévio , ou pode exigir testes genéticos ou carbono-14 para determinar a idade .
Organização
fósseis que têm sido identificado geralmente são organizados de acordo com os requisitos de um projeto ou expedição específica. Inúmeros fragmentos de osso e pequenos fósseis podem ser organizados para recriar o esqueleto de uma pessoa ou animal. Os fósseis também podem ser organizados por peso, tamanho , idade ou a área geográfica em que foram localizados. Organização é geralmente voltado para ilustrar uma interpretação ampla .
Interpretação
Interpretação de fósseis concentra freqüentemente em geral , ao invés de suas partes. Fósseis são analisados em comparação e contraste com pequenas áreas , regiões e ecossistemas inteiros . Interpretação é muitas vezes a intenção de ajudar a formar uma hipótese sobre como uma criatura extinta viveu e interagiu em seu ambiente natural.