Aproximadamente 90 por cento de âmbar do mundo vem do Kaliningrad Oblast, uma área isolada , no Mar Báltico, perto Lituânia controlado pela Rússia. A maior mina fica na cidade de Kaliningrado e muito disso âmbar é exportado para a Rússia para o polimento e processamento. Âmbar também ocorre ao longo das costas da Estónia, Letónia , Lituânia e Polónia . Esta região produz facilmente as amostras mais antigas âmbar disponíveis para os consumidores , que se acredita ter sido formado na época Eoceno algumas 34-56000000 anos atrás. Fósseis em âmbar que você pode ver a olho nu, são bastante raras em âmbar do Báltico (embora isso âmbar é geralmente repleta de organismos microscópicos ) . Âmbar do Báltico é conhecido por conter bolhas de vários tamanhos.
República Dominicana
República Dominicana âmbar pode variar muito em idade, que datam como o Oligoceno Epoch cerca de 30 milhões de anos atrás . Esta variação de idade é muito provavelmente devido à presença contínua de árvores produtoras de resina na ilha . Uma fonte bem conhecida de âmbar dominicano está localizado em Cotui . Âmbar desta região é conhecida por sua abundância de insetos envolto claramente visível, bem como as inclusões fósseis mais raros como plantas pré-históricas e répteis. Demanda econômica ea busca de resinas fósseis mais antigos têm impulsionado escavadeiras mais profundo em encostas dominicanos.
Âmbar colombiano
âmbar colombiano é o âmbar mais estreitamente associados com qualidade espécimes fósseis, como lagartos e insetos grandes , com pequenas amostras individuais sepultando "instantâneos" biológicas do mundo , como era há milhões de anos . Semelhantes em idade de âmbar dominicano ( variando de cerca de 2 milhões anos a 20 milhões de anos) âmbar colombiano não é tão explorada comercialmente como outros âmbares regionais por causa da dificuldade em alcançar os depósitos e os perigos associados com a alta taxa de criminalidade países .