aborígines ainda usar linhas de mão feitas de fibras vegetais , sozinho ou ligado a cana balançando , para pegar peixes no mar e águas interiores. Enquanto os homens costumam pescar com lanças , as mulheres andam ao longo da costa e usar linhas de mão com pedras para ralos e conchas em forma de ganchos. Para expedições off-shore em canoas , arpões ligados a linhas de mão são jogados para furar tubarões, golfinhos e dugongos , mamíferos marinhos semelhantes a peixes-boi, e mais forte, linhas mais pesadas equipadas com os mesmos pesos de pedra e ganchos de shell são usados para capturar peixes maiores.
Nets
Nets feitos de materiais naturais podem ser expressos pelo lado do litoral ou de um barco para pegar criaturas marinhas de todas as formas e tamanhos. Aborígines até mesmo dirigir peixes nas redes costuradas a mão na água mais rasa . O Ngarrindjeri , um grupo fortemente unido de 18 clãs que ocupam uma área no centro-sul da Austrália, ainda usam redes especiais feitos a partir de fibras de junco -raiz e as hastes das ciperáceas para pegar alguns peixes .
armadilhas
Um relatório sobre a cultura e métodos de pesca dos australianos por CrystalLinks.com descreve as armadilhas feitas de paus e galhos amarrados com linhas de mão . Muitas vezes construídos lado - a-lado para formar uma estrutura de barragem semelhante , estas armadilhas feitos à mão funciona da mesma maneira como canetas feitos de pedras . Estes compartimentos sentar abaixo da linha de água na maré alta , permitindo que os peixes a nadar dentro e fora -los à vontade , mas como o nível da água cai peixes ficam confinados dentro das paredes destas armadilhas , para fazer uma captura fácil na maré baixa.