Estes martelos especializados vêm em vários pesos , variando de 8 onças a 40 onças e são utilizados para dividir as rochas que você acredita conter um fóssil . A cabeça tem geralmente uma superfície plana quadrado e um mais fino cinzel -like lâmina oposto. Para a longevidade, você pode usar martelos de cabo de aço, que são por vezes expressos de um pedaço de metal. Uma desvantagem de martelos de cabo de aço é que eles transferem a maior parte do choque de impacto para o seu braço. Usando um martelo de madeira ou fibra de vidro tratado reduz esse choque.
Escolha
Escolhas são usados onde os fósseis estão localizadas em solos de rock e de argila mole . A cabeça longa normalmente tem uma ponta afiada de um lado e um cinzel na outra para remover o material solto durante uma escavação . Como não existe uma superfície plana na cabeça, eles não podem ser usados para conduzir um cinzel na rocha assim muitas vezes são realizados em conjunto com um martelo geológico.
Cinzel
grandes formões são usados para dividir rochas duras ou grandes , na esperança de descobrir um fóssil dentro . Se você der uma variedade de tamanhos , ou, pelo menos, um grande e um pequeno cinzel , você pode usar o pequeno para um trabalho mais complicado uma vez uma pedra maior foi dividido . Idealmente , você deve usar um cinzel que incorpora um guarda de segurança no punho para proteger sua mão. Escolha um formão feito de cromo-vanádio para garantir que sua lâmina permanece forte .
Escova
fósseis pode ser extremamente delicado e pode ser destruída pelo uso descuidado de implementos pesados. Areia fina ou de xisto pode ser removido com um pincel, com pouca chance de danificar a amostra. Use uma escova de cerdas finas para evitar quebrar o fóssil ao decidir como pode ser extraído usando suas outras ferramentas de escavação de fósseis .