Fundamentos da galvanização

galvanização é um processo que abrange um objecto de metal com uma camada fina de um outro metal . Razões para galvanoplastia incluem o fornecimento de uma camada protetora , mudando a aparência do objeto ou alterar as propriedades físicas ou químicas da superfície do objeto de alguma forma. Cientista italiano Luigi V. nome Brugnatelli inventou galvanoplastia moderna em 1805, com base no trabalho de Alessandro Volta , que inventou a primeira bateria . O Aparelho de galvanização

O objecto e a galvanização de metal são suspensas num banho químico , geralmente um composto metálico dissolvido em água . Por exemplo, se você tem um objeto de aço que você deseja para o revestimento de cobre , então você deve usar um pedaço de cobre puro e suspender o presente ao lado do objeto em uma solução de sulfato de cobre.

Um fio é ligado à peça de cobre e outro fio está ligado ao objecto de aço . Uma diferença de potencial é aplicada entre os dois fios , geralmente ligando-os a uma bateria .
Como galvanização Works

No exemplo , a corrente eléctrica flui da bateria através dos fios e através do cobre . O cobre é electricamente positivo , e é chamado um ânodo . Ele cria íons de cobre positivos, que são atraídos para o objeto com carga negativa , o que é chamado de cátodo. Os iões de cobre se ligam com a superfície do objecto metálico e formar uma camada sobre toda a sua superfície .

Ao longo deste processo , a massa da peça de cobre diminui e a massa de cobre sobre a superfície do metálicos objeto aumenta .
A Greve

A greve é uma camada fina inicial criado usando alta corrente e um banho de baixa concentração de íons. O objetivo da greve é a criação de uma camada inicial em que as camadas subsequentes pode anexar facilmente. O processo de greve é muito lento , por isso, após o ataque inicial métodos mais eficientes são usados ​​para continuar o processo de revestimento e fixar as camadas subseqüentes.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]