Um magnetômetro mede um campo magnético, fornecendo dados sobre a sua força e direção. Magnetômetros pode calibrar outros instrumentos, como eletroímãs e determinar o campo magnético da Terra.
Um magnetômetro simples consiste de um ímã em movimento livre . Como os movimentos de íman em relação ao campo magnético em torno dele , uma escala calibrada pode medir o movimento , traduzindo -os em dados utilizáveis . A bússola é o magnetômetro mais reconhecível e amplamente utilizado.
Descrevendo um gradiómetro
A gradiómetro avalia a diferença entre duas medições . Por exemplo, você poderia usar um gradiómetro para medir o grau em que uma colina sobe, ou seja , a diferença da medição de terra plana eo declive.
Usos para um magnetômetro
Magnetômetros pode avaliar a composição do solo e da água a partir da superfície . Com as leituras de um destes dispositivos , é possível detectar depósitos minerais , encontrar artefatos antigos e até mesmo localizar objetos no mar , como submarinos ou navios afundados porque o magnetômetro pode descrever seus campos magnéticos .
Usos para um gradiómetro
cientistas na Holanda descobriram uma gradiómetro que consiste em duas placas de silício que penduram em uma primavera. Ao medir a força da gravidade em uma ou ambas as massas , você pode determinar o gradiente de gravidade.
Usando Magnetômetros e Gradiómetro Juntos
Utilizando ambas metros juntos cria uma ainda mais valiosa ferramenta , como quando inspectores usar um gradiómetro para avaliar dados de dois magnetômetros movendo-se sobre a terra lado a lado. Quando o gradiómetro registra uma diferença significativa nas duas leituras , os inspectores podem usar os dados para identificar as características significativas da terra , tais como a localização de um depósito de ferro.