Leia-se sobre a caça fóssil, formações rochosas e conhecido locais de caça fósseis no Texas , especialmente aqueles com uma abundância de fósseis do Eoceno , incluindo as margens dos rios de Brazos e Little Brazos . Um guia de campo como o "National Audubon Society Guia de Campo para os fósseis da América do Norte " ou " Um Guia de Campo para Fósseis Texas " servirá como uma ferramenta de referência acessíveis quando você estiver fora de caça fóssil.
2
Pesquisa de fósseis em locais onde eles são mais prováveis de serem encontrados , como cortes de estrada , leitos de rios e pedreiras. No leste do Texas , Mineral Wells parque fóssil, localizado a cerca de 55 milhas a oeste de Fort Worth, oferece encostas suaves com restos de antigos tubarões e outras espécies marinhas . Na região central do Texas , você pode procurar por peixes fósseis na área do Lago Brownwood Vertedouro .
3
Use um martelo de geólogo ou escolher para remover cuidadosamente espécimes fósseis ou , quando a remoção é proibida, tomar um fotografia de seu achado.
4
Examine o fóssil para ver se há qualquer sinal de uma espinha ou coluna vertebral . Se não houver nenhuma coluna , muito provavelmente, você descobriu um invertebrado aquático. Fósseis que aparecem poroso e aqueles com vários furos podem ser os restos de uma esponja. Se o fóssil tem uma coluna, você pode ter descoberto um peixe fóssil.
5
Procure áreas de pedreira para placas planas ou placas de rocha sedimentar . Pegar e dividir as lajes acabar -wise com um martelo e cinzel. Certifique-se de proteger os olhos com óculos de segurança.
6
Examine o fóssil para os ossos , dentes e linhas da mandíbula . Se o fóssil está intacto , os ossos e esqueleto do peixe deve ser bem visível.
7
confirmar a identidade de nenhum fóssil que você encontra com um profissional ou uma associação de paleontologia, como a Sociedade de Paleontologia Austin , a Associação Paleontológico do sul do Texas ou da Sociedade Geológica da América.