garrafas plásticas seguros ajudam a proteger os seus conteúdos , sendo um material durável. Como observado pelo site Resíduos online, garrafas de plástico oferecem proteção contra danos causados por impactos , bem como de água e produtos químicos que possam contaminar o conteúdo da garrafa. O plástico também tem propriedades de isolamento térmico , ajudando a manter o conteúdo frio.
Saúde Suspeita de Riscos
Uma substância química encontrada frequentemente em garrafas reutilizáveis de água de plástico , conhecidos como bisfenol A , ou BPA para breve, é suspeito de constituir um risco para a saúde humana . BPA é um produto químico feito pelo homem , o que interfere com o funcionamento do corpo , colocando como um hormônio e afetando o sistema endócrino do corpo. Em testes com animais , os cientistas provaram que mesmo pequenas doses de BPA pode ter efeitos adversos em pacientes animais , conforme descrito pelo site Science Daily . Tem sido sugerido , mas não aceito como fato duro, que o BPA pode estar ligada a doenças como câncer, diabetes e problemas no sistema imunológico , como descrito pelo site do Centro de Ecologia .
Usos petróleo
Produzir garrafas de plástico requer o uso de petróleo, um combustível fóssil não-renovável que é . Segundo o site da Linha de Ciência, 29 bilhões de garrafas plásticas de água são fabricados por ano em os EUA sozinhos . Isto significa que uma grande quantidade de óleo está a ser utilizada para produzir estas garrafas ; cerca de 17 milhões de barris de petróleo bruto , como observado pelo site Linha de Ciência . Como o petróleo se esgotar , o preço deste recurso sobe. O uso desse combustível fóssil também tem consequências para o meio ambiente, uma vez que a queima de petróleo libera dióxido de carbono nocivo para a atmosfera , contribuindo para o aquecimento global.
Contribuições para aterro
Enquanto as operações de reciclagem de garrafas de plástico são, com efeito , muitas garrafas ainda acabam sendo jogados fora e contribuir para aterros sanitários , o que cria um poluente . Por exemplo, apenas 10 por cento das garrafas de água de plástico utilizados em os EUA são reciclados , segundo o site da SNV Plastics em 2007. As outras garrafas de plástico ocupam espaço valioso em aterros e não se decompõem por pelo menos 1.000 anos.