Localizado a 20 quilômetros ao sul de St. Louis da Interstate 55 no Condado de Jefferson é o State Historic Site Mastodon . Este site contém as Bed Kimmswick Bone, onde os cientistas encontraram a primeira evidência real de que os humanos coexistiram com o mastodonte americano no leste da América do Norte. Ossos de mastodontes e outros animais extintos foram descobertos aqui no início de 1800 . Os visitantes podem caminhar até as camas Kimmswick ósseas para ver onde os ossos e artefatos de Paleo -índio foram encontrados .
St. Francois Mountains
Nas Montanhas St. Francois do sudeste Missouri , você pode encontrar fósseis de animais marinhos preservados nos sedimentos erodidos das montanhas. Em Madison County , no lado leste das montanhas , você pode encontrar fósseis do Cambriano da era nos leitos finos de xisto e Shaley calcários em dolomita. Fósseis incluem 12 espécies de braquiópodes, 41 espécies de trilobites , corais, fragmentos de crinóides e gastrópodes .
St. Louis, I-44
Em St. Louis, perto do cruzamento da Interestaduais 44 e 244 e oeste do cruzamento ao longo da I -44 , você pode encontrar trilobites , moluscos gastrópodes Platyceras e echinoids.in xisto multi-coloridas a partir da idade Mississipiano , formação de Varsóvia. O xisto é intercalados com calcário Crinoidal , sustentada por Keokuk calcário. A camada mais superior é Salem calcário.
St. Louis, I- 170
cortes de estrada na Interstate 170, no lado leste do Aeroporto Internacional de Lambert , você pode encontrar invertebrados e vertebrados marinhos na folhelhos , carvão e calcário. Você também pode encontrar macrofósseis - preservada continua grande o suficiente para ver sem um microscópio - nos nódulos de fosfato. Estes fósseis são da idade da Pensilvânia , formações Bandera e Altamont .