Coletar e focalizar a luz sobre a contribuição para o mecanismo de processamento de visão. Esta parte é muito semelhante em animais e robots , embora possa ter diferenças . Por exemplo, um robô pode ser mais interessado em luz infravermelha ou pode amplificar a luz para o nível que ele pode ver melhor à noite. O olho humano focaliza a luz na retina, eo robô focaliza a luz sobre uma série de elementos sensores de luz , mas esta primeira parte do processo é muito semelhante .
2
Recolha os padrões de luz que caem sobre o dispositivo de carga Casal ( CCD) . Este é um dispositivo semicondutor que permite que pontos de luz criar uma taxa sobre manchas no semicondutor. Estes encargos são, então, deslocado fora do chip CCD , e em um fluxo de dados de impulsos para processamento posterior. Como no olho humano, este fluxo de dados é processado para detectar alguns padrões básicos antes de ser enviado para o robô "cérebro" para mais processamento.
3
Inicie o processamento preliminar . Isto inclui a detecção de bordas , detecção de movimento e dividindo a cena em objetos. É importante saber que os objetos estão próximos , que estão longe e que os objetos estão se movendo. Toda essa informação é encontrada pelo pré- processador. Use uma Rede Neural Artificial ( RNA) para dar sentido à informação básica do pré-processador . A RNA foi treinada com milhares de exemplos de objetos visuais , de modo que os olhos de robô pode enviar informações significativas para o robô " cérebro".