Em 1869, a primeira descoberta registrada de cascas de ovos de dinossauros foi feita na França . Isto provou ser o push outros paleontólogos necessários para procurar mais ovos. O mundo aprendeu sobre fósseis de dinossauros ovo graças a um artigo publicado na National Geographic em 1933. Este artigo detalhou uma expedição que 1922 foi liderada por Roy Chapman Andrews. Andrews e sua equipe se aventurou no deserto de Gobi para encontrar vários ovos fossilizados . Os cientistas modernos se concentrar em depósitos de ovos dentro da China ; desde 1991 , a China tem estado na vanguarda para encontrar ovos fossilizados .
ninhos e postura de ovos
Ao encontrar esses ovos fossilizados na China e em outras áreas do mundo , os cientistas podem estudá-los para saber como os dinossauros tratado fazendo ninhos e pôr ovos . Em alguns casos, os ninhos inteiros foram preservados , ao invés de apenas alguns ovos espalhados . De acordo com o Museu do Texas Tech University , os paleontólogos deduziram que os dinossauros colocaram seus ovos , conhecidas como garras , em buracos escavou -out no chão que eles cobertos de vegetação para o calor. Eles colocaram até 22 ovos de cada vez , em certas formações , incluindo espirais, linhas , arcos ou clusters não- padronizadas.
Estrutura
ovos de dinossauro destaque uma estrutura semelhante a ovos de aves modernas , dando aos cientistas a ideia de que os dois estão relacionados . Ovos de dinossauro apresentava um escudo exterior , albumina do ovo (branco ) , gema , saco amniótico , alantóide (para segurar resíduos ) e um embrião. As conchas que foram encontrados eram de carapaça dura e porosa ; a natureza porosa das conchas ajuda a identificar os cientistas ovos ( em oposição a pedras em forma de ovo ) , quando vistos com atenção . Enquanto os ovos de aves têm três camadas na casca , ovos de dinossauro tem dois. Os ovos podem vir em formas ou alongadas ou esféricas.
Ovo Depósitos
Embora fósseis de dinossauros podem ser encontrados em muitos locais, a fragilidade dos ovos significa que eles podem não ser preservada assim em todo o mundo . Algumas áreas têm mantido ovos fossilizados melhor do que em outros lugares. National Geographic relata que ovos de dinossauro fossilizados podem ser mais comumente encontrado na Ásia, com 109 diferentes locais de nidificação ou de ovos. Europa e América do Norte têm quase a mesma quantidade de sites, com 39 e 37, respectivamente. Na América do Norte , a maioria desses sites podem ser encontrados nas Grandes Planícies. América do Sul tem 12 locais de ovos, enquanto a África tem apenas dois.