Escolha uma melhor núcleo. O electroíman de base é uma série de bobinas de fio , que está ligado a uma fonte de energia . Se você colocar uma barra de ferro na bobina - ou enrole a bobina em torno de um núcleo de ferro - o eletroímã é muito mais forte . Quanto mais forte o eletroímã é o menos energia que você tem que usar para obter a mesma força magnética. Há ainda núcleos , com excepção dos de ferro , que produzem um ímã ainda mais forte , o que significa que você pode usar até mesmo menos energia para obter a mesma força magnética. Infelizmente , estes novos materiais sintéticos são mais caros do que o ferro .
2
Enrole mais voltas de fio. Quanto mais voltas há , mais forte o campo magnético e menos poder que você precisa para obter a mesma força magnética. Aumentando as laçadas do fio faz com que o tempo, o que significa que tem uma maior resistência e , por conseguinte, consome mais energia. Se você estiver indo para aumentar os laços , é importante que você use um fio de baixa resistência . Isto significa que o uso de um fio feito de um material que tem uma baixa resistência . Infelizmente , alguns dos materiais de muito baixa resistência que podem ser feitas em arame - como ouro - são mais caros do que os materiais tradicionais , como por exemplo o cobre . O aumento do diâmetro do fio , também reduz a resistência .
3
Diminuir o diâmetro do fio combinado e isolamento . Electroímanes são muitas vezes feitos com fio de cobre esmaltado , porque o isolamento do esmalte torna o diâmetro combinado de isolamento de fios e tão pequena quanto possível . Quando há muitas voltas , o fio deve ser enrolado em camadas. Depois de algumas camadas , o fio é tão longe do núcleo que o campo magnético tem pouco efeito sobre a força do íman . Loops , comprimento do fio e da condutividade do material do fio é feito de todo o trabalho em conjunto para produzir uma potência eléctrica optimizada contra a força magnética. Encontrar este ideal para obter a força magnética é necessário ao usar um mínimo de energia elétrica.