Crinoids parecido com flores acenando os braços em hastes longas . Esses animais viveram 490 milhões anos atrás, e ainda vive em nossos oceanos hoje. Comumente chamados de lírios do mar , fósseis de partes deste animal muitas vezes aparecem como pequenos discos que podem ter um furo no centro em forma de estrela . Encontrado em Burlington formações calcárias comuns em toda Missouri, mais de 260 espécies foram identificadas .
Briozoários
Bryozans são alguns dos fósseis mais comuns encontrados em todo o mundo. Cerca de 470 milhões de anos, eles são animais de pequeno porte grande o suficiente para ser visto a olho nu . Esses animais viveram em colônias , e seus fósseis parecem com galhos e muitas vezes são confundidos com coral . " Briozoários " vem da palavra grega " Bryon ", significando musgo, e " zoon " - . Animais
Brachiopods
Estes bivalves tinha conchas com duas metades que abriam e fechavam ; viveram 416-359 milhões de anos atrás . É comum encontrar apenas a metade de uma concha . Elas podem variar em tamanho a partir de fracções de uma polegada de 10 polegadas . Brachiopods ainda vivem nos oceanos de hoje e mares.
Moluscos
Mais comumente conhecido como marisco , a família de moluscos inclui amêijoas , ostras e caracóis, e eles aparecem no o registro fóssil cerca de 545 milhões de anos atrás . Suas conchas são um esqueleto externo . Suas cascas duras significa que eles são muitas vezes bem- preservada. Às vezes, esses fósseis são preservados como moldes ou moldes em calcário. Moluscos são úteis para os paleontólogos que sua presença ou ausência pode ajudá-los a data depósitos fósseis e determinar o regime do clima de uma área.