Legends falam de 13 crânios de cristal que , quando reunidos, trará profundas transformações na Terra. No entanto , o número de caveiras depende da fonte . Por exemplo, Sandra Brown , pesquisador crânio de cristal , refere-se a 36 crânios de cristal , e Don Alejandro Perez, um sumo sacerdote maia , menciona 52 caveiras de cristal .
As fontes de crânios de cristal propostas são tão variadas. Possibilidades sugeridas incluem alienígenas , habitantes da Atlântida , uma sociedade interna da Terra , os maias e os astecas . Os maias são mais frequentemente associados com crânios de cristal ; no entanto, os astecas são uma escolha mais provável, como figuras de imagens crânio mais proeminente em sua arte e religião do que os maias e que são considerados como tendo sido mais altamente qualificados na escultura de cristal , principalmente quartzo.
Mitchell -Hedges crystal Skull
o crânio de cristal Mitchell -Hedges é o mais conhecido de todos os crânios de cristal . Mitchell -Hedges afirmou que sua filha encontrou o crânio em um templo maia em Honduras Britânicas . No entanto , não existem evidências para colocá-la com ele em 1927 Lubaantun expedição e documentação confiável veio à tona que mostra Mitchell -Hedges , na verdade, comprou o crânio durante um leilão em Londres , em 1943.
O crânio Mitchell -Hedges pesa 11,7 quilos e é de cinco centímetros de altura, cinco centímetros de largura e sete centímetros de comprimento . Tanto seu crânio e da mandíbula são acreditados para vir do mesmo bloco de quartzo claro . Com exceção de pequenas irregularidades nas têmporas e maçãs do rosto , é uma réplica anatomicamente correto do crânio humano .
Mitchell -Hedges Crystal Skull Examinado
Em 1970 , Hewlett-Packard Laboratories, uma empresa líder em pesquisa de cristal, examinou o crânio. Eles descobriram o crânio havia sido esculpido contra o eixo natural do cristal. Escultores de cristal modernos sempre esculpir com a orientação de simetria molecular de um cristal para evitar quebra, mesmo com lasers de hoje e dispositivos de corte de alta tecnologia. Além disso, eles poderiam encontrar sem arranhões microscópicos , o que indicaria o uso de instrumentos de metal , modernos.
Outros Crânios de cristal
Os britânicos e Paris museus têm um par de crânios, formado a partir de cristal nublado e de menor habilidade. A Caveira de Cristal Maia eo Crânio de Ametista veio à tona no início de 1990 e também foram examinados pela Hewlett -Packard e encontrou a ser cortado contra o eixo dos cristais. O Texas Crystal Skull , chamado "Max ", é uma peça única , crânio de cristal claro que surgiram no Texas no início de 1990 . O "ET" Caveira de Cristal é um crânio de quartzo enfumaçado que surgiu em meados de 1980 . Seu nome é baseado em seu overbite alien- like, crânio pontiagudo e exagerado. A Caveira de Cristal de Quartzo Rosa , descoberto perto da fronteira com Honduras e Guatemala, é um pouco maior do que o crânio de Mitchell- Hedges, mas possui um nível semelhante de artesanato. Outros crânios de cristal incluem os astecas Skulls , o Sha -Na- Ra , Jaguar Homem e crânios do arco-íris , o crânio de cristal brasileiro ea Caveira de Cristal Atlante.