O longship com cabeça de dragão, também conhecido como o dreker , é a invenção os vikings tinham de agradecer por sua dominação sobre a guerra medieval , comércio e política. Estes navios eram furtivos , embarcações rápidas que levavam tropas Viking . O dreker poderia viajar através de oceanos abertos sob uma vela e rapidamente mudar para ser alimentado por remos para rápidos ataques hit- and-run a cidades indefesas . A maioria da riqueza Viking foi adquirido através de pilhagem desta maneira. Segundo o site da NOVA, a perícia Viking de artesanato naval levou à invenção do knarr , que era semelhante ao dreker , mas foi maior e mais ampla com menos remos. O knarr foi usado para transportar carga para destinos longínquos para o comércio .
Comb
Os pentes de cabelo mais cedo descobertos datam do século 9 e foram encontrados na Escandinávia , de acordo com DanR Bjornson . Pentes vikings eram geralmente feitos de chifres de veados tomadas por causa de sua força, mas , por vezes, pentes eram feitos de ossos de animais ou madeira. Estas primeiras versões do pente de cabelo foram feitos por artesãos que se especializou na fabricação de pentes , e de acordo com DanR Bjornson , as semelhanças do estilo artístico e fabricação de muitos pentes encontrados em toda a Escandinávia indicam que muitos desses artesãos viajou em toda a Escandinávia para vender seu ofício.
bússola magnética
de acordo com o Laboratório de Jefferson , os gregos foram os primeiros a descobrir a magnetita , que é o que é usado para fazer ímãs. Os vikings usaram os depósitos de magnetita naturais da Escandinávia para fazer as primeiras bússolas magnéticas . Estas ferramentas foram especialmente úteis para atravessar oceanos para chegar ao Novo Mundo , bem como invadir a Inglaterra sempre que os vikings queriam. Estas bússolas magnéticas permitiu viajar através da névoa e outras condições meteorológicas que, normalmente, fazem vela impossível. Os Vikings manteve esta invenção um segredo bem guardado do resto da Europa , o que lhes deu uma vantagem enorme. Hoje em dia, bússolas magnéticas são utilizadas em todos os navios de navegar, de acordo com Jefferson Lab .
Urdidura Ponderada Loom
O tear tinha sido em torno de muito antes Vikings mostrou-se em Escandinávia , mas os avanços foram feitos para o tear durante a Idade Média . Havia vários tipos de teares sendo usados em toda a Europa , mas o tear ponderada warp inventado por Vikings é uma das versões mais conhecidas , de acordo com a organização Purple Lotus . O tear ponderada urdidura era um tear vertical, composto por um conjunto de vigas de madeira verticais e um feixe superior que segurava o pano tecido . Este tear foi usado para fazer tecido para capuzes, túnicas e roupas Viking todos os dias.