As principais razões para a mumificação egípcia eram religiosos . Os egípcios acreditavam que, ao mumificar um corpo, eles foram preservá-lo para ser usado em vida após a morte . Eles iriam remover vários órgãos internos da pessoa falecida , preservá-los com sais Natron , e colocá-los em potes no caso de o falecido precisava deles em vida após a morte . Apesar dessas crenças religiosas , mumificação era muito caro e muitas famílias mais pobres tiveram de enterrar os seus mortos na areia , sem os benefícios do processo de mumificação .
Processo de mumificação
Ritual purificação do corpo foi o primeiro passo para a mumificação egípcia . Uma vez que estes atos religiosos foram concluídas , os órgãos internos do falecido foram removidos . O intestino , fígado , estômago e pulmões foram removidos através de uma fenda feita no lado esquerdo do corpo , enquanto que a do cérebro , o que foi considerado inútil pelos antigos egípcios , foi removido através das narinas . As cavidades de órgãos foram, então, recheado com sais Natron , um conservante natural , e , em seguida, o corpo inteiro estava coberto de natrão . O corpo foi então deixada para secar por cerca de 40 dias. Os sais foram removidos eo corpo foi lavado e recheado de volta ao seu tamanho original . Depois de mais rituais , o corpo foi envolto em ataduras , o rosto estava coberto com uma máscara de morte e toda a múmia foi revestido em resina . A múmia foi então colocado em um sarcófago ( se a família tivesse o dinheiro ) e enterrado ou enterrado .
Sarcófago
O principal objetivo do sarcófago egípcio era para atuar como uma camada externa de proteção para a múmia. Esses caixões de pedra geralmente alojados vários caixões menores dentro deles para proteger ainda mais a múmia . A camada externa de sarcófagos egípcios eram geralmente altamente ornamentados , muitas vezes esculpidos em formas elaboradas e cuidadosamente pintadas. Imagens religiosas era comumente parte do que foi pintado ou esculpido em um sarcófago.
Pirâmides
As pirâmides eram túmulos complexos para os faraós e sacerdotes da sociedade egípcia antiga. Essas estruturas feitas pelo homem surpreendentes foram projetados não apenas como um monumento aos faraós , mas também como uma outra camada de proteção para os corpos mumificados dentro . Sem as pirâmides e sarcófagos , é pouco provável que muitas das múmias mais famosas teria sobrevivido tanto tempo quanto eles fizeram.