Quatorze espécies de fósseis Titanosaurus foram descobertos em diferentes continentes. Tem sido encontrados na Europa , em particular, Inglaterra e Roménia . Houve também descobertas na Argentina, Madagascar , Índia e Laos. Todos os restos foram encontrados perto o que antes era uma fonte de água natural.
Áreas de Água
Acredita-se algumas espécies de titanossauro não foram capazes de apoiar o seu pesado peso do corpo fora da água. Este tipo de titanossauro teria necessidade de suspender o seu corpo em águas pantanosas para manter o seu equilíbrio. Outros habitats lacrimejantes para o dinossauro incluído costas marinhas e estuários em áreas tropicais e pequenas ilhas . Eles também habitada várzeas .
Planalto
Alguns fósseis mostram certas espécies de titanossauro tinha patas traseiras direitas . Dinossauros com as patas traseiras retas poderia ter vivido em zonas de montanha e ficou para alcançar plantas em árvores altas. As grandes samambaias teria sido uma fonte comum de alimento para um animal como titanossauro . No entanto , o território de sequeiro teria sido perigoso para um titanossauro , o que era provável tremendamente lento. Grandes predadores, como o Tyrannosaurus Rex teria predados no dinossauro.
Abastecimento
Qualquer habitat do titanossauro estava teria precisado de uma vasta oferta de plantas para que ele sobreviver. O dinossauro deve ter ficado com águas marinhas costeiras, onde o fácil acesso a plantas terrestres , bem como esponjas, esporos de fungos e diatomáceas . Também poderia se alimentar de gimnospermas , que cresceu em zonas de montanha .