Arqueologia Métodos

A sub- disciplina de antropologia, arqueologia é o estudo dos restos materiais deixados pelos seres humanos , animais e eventos geológicos . Estudar e analisar estes materiais fornecer informações vitais sobre o passado. Escavação científica e análise de dados arqueológico envolve pesquisa rigorosa , planejamento detalhado , execução correcta das técnicas e extensa documentação . Existem vários métodos para a área de levantamento , escavação e namoro. Grande parte da ciência arqueológica centra-se no contexto de todas as descobertas , por exemplo , a sua localização em camadas de sedimentos geológicos ou relação a um período histórico. Pesquisa

Extensa pesquisa é necessário para a seleção dos locais mais promissoras e as melhores áreas para escavar dentro de um site. Arqueólogos precisa saber , antes da escavação, tanto quanto possível sobre a cultura que habitaram a área . A arqueologia moderna visa a responder a perguntas sobre culturas ou áreas passadas através da escavação de informações. Artefatos , fósseis ou de amostras de solo pode fornecer informações sobre o passado, que é fundamental na formulação de teorias da história .
Escavação

Um sítio arqueológico é pesquisado antes de escavação para designar o tamanho ea colocação de escavações separados. O local é muitas vezes marcado em um padrão de grade para escavar áreas retangulares ; No entanto , algumas escavações usar um sistema de amostragem de trincheiras . Com base na pesquisa , uma equipe de arqueólogos escavar locais presumidos para conter artefatos, estruturas ou fósseis . A escavação inicial pode ser realizada pelo trabalho humano ou da máquina ; no entanto, quando os artefatos são encontrados ou uma profundidade historicamente significativa é alcançada, a escavação é realizada com mais delicadeza . Mão- pás, picaretas e escovas de dentes são comumente usados ​​para a separação de objetos significativos da rocha ou solo circundante . Solo escavado é peneirada através de telas , o que revela fragmentos que poderiam ter sido perdidas .
Encontros

Dating escavado objetos é um processo complicado e muitas vezes repleta de controvérsia. Existem muitos métodos de datação , sendo alguns menos exata do que outros. Datação por carbono , que mede a quantidade de carbono -14 presente em uma amostra, é uma das formas mais precisas de namoro, mas pode namorar apenas compostos orgânicos. Amizade também é possível mediante a identificação da camada geológica na qual um artefacto é encontrado . Alguns objetos são datados por coisas encontradas perto deles que são assumidos para pertencer ao mesmo período de tempo . Os arqueólogos também prestar muita atenção à estratigrafia de um site , ou os padrões de camadas de solo que cobriam o artefato ou recurso . Os padrões podem ajudar os arqueólogos identificar processos geológicos do passado e os padrões climáticos . Contexto de uma descoberta dentro das camadas pode indicar a sua idade. A dendrocronologia é uma forma de namoro, que usa o número de anéis concêntricos dentro de uma árvore para avaliar a idade .
Análise de Dados e Processamento

Todos os dados coletados a partir de um sítio escavado, como artefatos, recursos ou evidências geológicas , é uma parte importante do registro arqueológico e deve ser documentado. Arqueólogos número, catálogo e fotografia nada coletadas a partir de um site. Eles também tomam notas extensas em dados arqueológicos e os métodos de escavação. Processamento completa dos dados é importante para a análise adequada. Uma vez que o trabalho de campo é concluída, os dados coletados são analisados ​​em laboratórios , que identificam a idade relativa e absoluta . Laboratórios também identificar sedimentos e restos de plantas e animais no local.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]