Os primeiros indícios de animais usando objetos como ferramentas não vem dos macacos , mas a partir de escorpiões do mar, caranguejo -ferradura - -como criaturas marinhas antigas pensado para estar entre os primeiros animais para se aventurar fora de os oceanos . Uma pesquisa feita por James Whitey Hagadorn de Amherst College sugere que as criaturas usado as conchas de outros animais para prender o ar úmido ao redor de suas guelras , ajudando-os a rastejar em terra seca 500 milhões de anos .
Primeiros Açougues
marcas deixadas nos ossos fossilizados de mamíferos descobertos perto da região de Afar, na Etiópia pelo paleontólogo Shannon McPheron do Instituto Max Plank indicam que o Australopithecus afarensis hominídeo primitivo utilizado pedras afiadas para esculpir a carne das carcaças 3400 mil anos atrás . A espécie tinha um pequeno cérebro, no entanto, e McPheron disse " Discovery News " em um artigo de 2010 que as evidências de formação das ferramentas não tinha sido encontrado.
Choppers
os mais antigos instrumentos de pedra que foram descobertos são 2,5 milhões de anos e pertencia ao Homo habilis , um hominídeo primitivo pensou ter usado as ferramentas para limpar restos deixados por predadores ferozes , de acordo com a série "A vida pré-histórica " da BBC. Conhecido como ferramentas " Oldowan " , eles são identificados por " chopper ", pedras com flocos bateu na ponta por mais uma pedra para formar uma borda afiada. Ferramentas Oldowan foram usados até 1200 mil anos atrás, para ser substituído por machados de mão " Acheulean " em forma de lágrima .
Cutting Edge
Também conhecido como " Handy Man, " H. habilis tinha relativamente pequenos dentes e maxilares , e nem Handy Man nem Lucy poderia derrubar grandes presas , como o antílope ou gnus. A BBC observa que , ao contrário dos chimpanzés , no entanto, H. habilus era capaz de entender como exatamente para atacar duas pedras juntas para aguçar uma borda. A nova tecnologia permitiu H. habilus de roer ossos abertos e ter acesso à medula óssea altamente nutritivo , ajudando a impulsionar a evolução de grandes cérebros e inteligentes.