Alguns dos primeiros crenças sobre figuras em navios foram compartilhados com outros tipos de figuras esculpidas . Por exemplo, um número de diferentes figuras ao longo da história foram usados simbolicamente como os olhos do navio, uma vez que alguns marinheiros acreditavam que, se o navio tinha olhos literais , seria encontrar o seu caminho sobre as águas melhor. A idéia de colocar uma escultura de um ser vivo em frente do navio também amarrado às crenças de que o navio estava espiritualmente uma coisa viva ; a figura era uma representação do espírito de um navio.
Identificação e Representação
A figura feminina serviu a um propósito muito prático no sentido de que permitiu que os marinheiros e os em terra ou em outros recipientes para identificar um navio específico , uma vez que se aproximou. Muitas vezes , a fêmea representado na parte da frente do navio era representativo de fidelidade ou origens do navio ; por exemplo, uma escultura de uma rainha identificou o navio como leal ao país de que governante particular. Além da identificação , à semelhança de uma mulher em particular pode simplesmente ter simbolizado respeito por essa pessoa ou talvez levou-a memória para o mar , se , por exemplo, ela era a esposa ou filha , por exemplo, do capitão.
sorte
Uma das principais razões pelas quais as mulheres eram retratadas em figuras navio era de que sua presença foi dito para trazer a sorte embarcação. Muitos marinheiros ao longo da história ter sentido que as próprias mulheres não deveria estar a bordo de navios , uma vez que foram disse para trazer com eles infortúnio. No entanto, o oposto se acreditava sobre esculturas em madeira de mulheres . Em particular, essas esculturas foram ditas para acalmar os mares furiosos e que , assim, evitar que a mesma embarcação que se dirigem para o desastre. Se uma figura foi danificado ou em ruínas , foi um sinal de doente, e marinheiros supersticiosos , por vezes, pegou um pedaço de madeira da figura feminina como um símbolo contra esta má sorte.
Sole Feminino
Muitas vezes as mulheres não tinham permissão para viajar a bordo de um navio nos dias de figuras , mas o próprio navio ainda era conhecido como uma mulher. Assim, colocando uma imagem feminina à frente do navio, a mulher representava o próprio navio e tornou-se símbolo da única mulher permitido na embarcação.