Pesquisa da cavar local. É quase vantajoso apenas começar a cavar . Certamente, muitos achados arqueológicos foram descobertos por alguém tropeçar em um artefato importante, mas a maneira correta de começar uma escavação é pesquisando quais os tipos de artefatos podem estar presentes no site
Comece a compreensão da história local. - - o que um arqueólogo esperaria encontrar em uma determinada região. Muitas escavações norte-americanos estão focados na sociedade nativa americana, e os artefatos associados a essa cultura pode ser pontas de flecha , cerâmica ou utensílios de cozinha . Esteja ciente de que a maioria das culturas antigas usavam as coisas naturais presentes em seu ambiente como artigos para o lar . Por exemplo, uma pedra lascada poderia muito bem ser um machado ou raspagem utensílio.
2 Marque a área da escavação , com participações em um padrão de grade .
Mark fora da área da escavação utilizando estacas ou marcadores . Uma vez que o local tenha sido determinado , é importante a criação de um sistema de mapeamento. Encontrar artefatos antigos é divertido e interessante, mas relativamente inútil para a comunidade científica , se não há dados sobre localização associada a ele.
Delinear as linhas norte e sul , leste e oeste , usando uma bússola e dividem o site em igual peças. Quantas peças será determinado pelo tamanho da área de escavação . Amarre barbante ou corda e esticá-la de jogo para jogo para isolar a área e criar um sistema de rede que vai ser fácil para mapear no papel. Use essa grade para desenhar um mapa , incluindo marcos estáticos, como árvores ou prédios próximos ao local.
3 peças delicadas podem ser facilmente danificados durante a escavação .
Escavar o site. Cavando deve ser feito com paciência e com cuidado. É muito fácil destruir os itens que estão cientificamente valioso. Comece por retirar sod, grama e solo usando uma pequena pá ou picareta para quebrar metodicamente o solo , a partir de um canto do local e trabalhar fora para a rede. Sujeira escavada deve ser colocado em uma bandeja de peneirar , que serão utilizados para artefatos separados dos sedimentos e rochas . Se o terreno é difícil embalado ou rock, tente usar um martelo de pedra para romper bits para exame . Também é útil ter uma escova útil para remover os detritos , sem danificar os artigos .
4 Mapa da superfície lateral e camadas para a sua profundidade máxima .
Marca os locais de artefactos no local com estacas ou bandeiras . Utilizando o mapa criado durante a instalação , identificar os locais das bandeiras ou artefatos no mapa com pontos ou gráficos. O sistema de grade desenvolvido ao marcar o site vai ajudar a identificar onde cada item deve estar no mapa .
Também é importante notar o quão profundo é o artefato . Se houver camadas de solo , argila ou rocha, observar o material que o artefato saiu e fornecer uma medida de quão profundamente cada camada é e quão profundo o artefato foi localizado .
5 Estas rochas simples foram usadas como um almofariz e pilão.
limpa e identificar os artefatos que você encontrar. Depois de compilar a coleção , ter tempo para limpar cada peça, removendo a sujeira e poeira suavemente com uma escova de cerdas duras . Tenha cuidado ao usar água ou solventes como a identificação pode danificar ou destruir objetos delicados .
Pode ser mais difícil se a história da região não é bem conhecida. Use recursos como coleções de bibliotecas ou especialistas locais que podem ter conhecimento dos dados arqueológicos da região. Clubes de arqueologia e até mesmo faculdades e universidades podem ter coleções e litografias, para comparação.