Selecione um tópico. Normalmente, os livros de não-ficção cristãos lidar com a explicação escritura, usando as escrituras para resolver um problema moderno ou problemas na igreja. Por exemplo, em 2001 , um dos livros mais vendidos foi " A Oração de Jabez " discutir um único indivíduo a partir do livro de Chronicals . Pesquise a quantidade de publicações disponíveis atualmente sobre o tema, e evitar o excesso de tópicos utilizados .
2
Estabelecer a sua posição sobre o tema. Na cultura cristã moderna há muito espaço de manobra para a interpretação e soluções. Por exemplo , ao escrever um livro discutindo modéstia para as mulheres , a escritura mais comum citado é I Timóteo 2:9-10 . Esta escritura pode ser tomado literalmente, significa que as mulheres não devem trançar seus cabelos, ser tomado em sentido figurado , ou ser tomado como uma moral geral, com uma interpretação moderna .
3
Investigação seu tópico. A principal fonte para qualquer livro cristão , deve, naturalmente, ser a Bíblia. Ao pesquisar informações da Bíblia , leia-o em Inglês , bem como estudar o seu original hebraico e grego para o significado adicional . As fontes secundárias para escritores cristãos são theologans e pastores . Leia livros de autores como Dwight Moody, Wayne Grudem , John MacArthur e John Calvin .
4
Organize o seu livro. Após uma extensa pesquisa , começar a organizar seus pensamentos em capítulos e seções.
5
Ore sobre o seu trabalho. Nas palavras de Angela Elwell Hunt, premiado autor cristão " Trabalhe como se tudo dependesse de você, e orar como se tudo dependesse de Deus".