Em 1885 , um grupo de acadêmicos e cientistas fundou a Sociedade Americana de Pesquisas Psíquicas ( ASPR ) . O objetivo do grupo era utilizar métodos de pesquisa científica séria para estudar fenômeno psíquico. Para o efeito, a ASPR realizado várias experiências em telepatia mental e continua a pesquisar fenômeno psíquico. Vários experimentos estão descritos em revistas ASPR passadas. Por exemplo, a edição de janeiro de "The Journal of the American Society for Psychical Research " de 1997 detalha uma experiência com a "suposta aura humana", que envolveu um grupo experimental e um grupo controle a tarefa de tentar adivinhar quem estava do outro lado da porta , concentrando-se a aura emitida pela pessoa.
William Crookes
No final do século 19 , químico e físico respeitado Sir William Crookes era inicialmente cético sobre telepatia mental até uma experiência com um médium psíquico abriu sua mente. Como um homem de ciência , ele tentou chegar a uma explicação racional por trás de telepatia mental e teorizou que a telepatia viajou da mesma maneira como as ondas eletromagnéticas . Crookes realizou vários experimentos com meio escocês Daniel Dunglas Home , incluindo um que ele alegou comprovada inicial podem afetar o peso de uma placa , uma vez que se sentou em uma escala simplesmente colocando seus dedos em um copo de água que estava sentado em uma das extremidades da placa.
Experimentos Stanford
psicólogo John E. Coover foi o primeiro Fellow da Universidade de Stanford em Pesquisa Psíquica . Em 1917 , ele realizou quatro grandes experimentos em telepatia mental. A mais importante delas envolveu 100 assuntos de teste em 100 ensaios diferentes. Cerca de metade destes assuntos iria olhar para uma imagem em um cartão e tentar se comunicar telepaticamente essa imagem para outra pessoa. Com a outra metade dos indivíduos , servindo como grupo controle, o remetente não iria olhar para o cartão até que o receptor feito um palpite. Após sua pesquisa, Coover relatou os resultados não servem como prova da existência de telepatia mental.
Apollo 14
astronauta Edgar Mitchell D. foi o sexto homem a caminhar na Lua e afirma ter conduzido um experimento de telepatia durante a missão Apollo 14 . O experimento foi inteiramente Mitchell própria e não foi sancionado pela NASA. Em seu experimento , Mitchell atribuídos os números de um a cinco para símbolos correspondentes. Ele, então, olhou para o símbolo e se concentrou em que , por um período de tempo. De volta à Terra , 150.000 quilômetros de distância, quatro pessoas diferentes foram instruídos a concentrar-se em adivinhar o símbolo que ele estava pensando em naquele momento. Mitchell publicou seus resultados em 1971, no " Jornal de Parapsicologia ", indicando que dois dos assuntos realizados acima da média estatística e dois temas executados abaixo dela.