Como a Fotografia Kirlian Trabalho

? Fotografia Kirlian é uma técnica de fotografar objetos ou partes do corpo , enquanto eles estão expostos a um campo elétrico . Investigadores paranormais e crentes da Nova Era afirmam que o brilho estranho em torno do objeto ou parte do corpo na imagem resultante representa um fenômeno sobrenatural. Céticos afirmam que o brilho representa o mesmo fenômeno natural que produz um raio. História

Experimentos fotografar objetos expostos a um campo elétrico começou tão cedo quanto 1890. No entanto , foram os cientistas soviéticos Semyon e Valentina Kirlian que desenvolveram o que é hoje conhecido como fotografia Kirlian no final de 1930 . Em 1961, eles publicaram uma explicação de seu trabalho no "Russian Journal of Scientific e Fotografia Aplicada. " Uma parte objeto ou corpo é colocado contra papel fotográfico e depois exposto a um campo elétrico. Quando a fotografia é desenvolvido, o objeto ou parte do corpo é cercado por um lindo brilho assustadoramente .
Crentes

Quando fotografia Kirlian chegou ao Ocidente na década de 1960 e 70 , os crentes da Nova Era e os investigadores paranormais ligados lo para uma ampla gama de fenômenos , tais como telepatia , acupuntura e uma forma de energia cósmica primordial chamada energia orgone . O professor e parapsicólogo UCLA Thelma Moss e seu ex-aluno , Kendall Johnson , acredita fotografia Kirlian revelou o que ela chamou de " bioenergia " emitida pelo corpo astral , uma entidade semelhante à alma. Muitos seguidores da Nova Era acreditam que as fotografias Kirlian mostram auras , campos de energia sobrenaturais disse para cercar todos os seres vivos . De acordo com a New Age crenças espirituais , auras têm profundo significado espiritual e pode dar aos leitores de aura especialmente treinados insights sobre o crescimento e desenvolvimento espiritual de uma pessoa.
Céticos

Os céticos afirmam que fotografias Kirlian retratam um fascinante, mas perfeitamente natural , fenômeno. A explicação mais aceita é que as fotografias Kirlian retratam descarga corona, o mesmo fenômeno que faz com que um raio e Fogo de Santelmo . Descarga Corona ocorre quando faíscas elétricas são transferidos entre um objeto eletricamente aterrada eo eletrodo gerando o campo elétrico. Os cientistas que estudaram a fotografia Kirlian afirmar que as variações observadas nos chamados auras são na verdade o resultado da quantidade de umidade produzida pela pele quando parte do corpo do sujeito foi fotografado . No final de 1970 , pesquisadores da Universidade de Drexel da Filadélfia determinado vários fatores, como o estresse mental , o exercício recente e os atributos da pele poderiam afetar os resultados da fotografia Kirlian .
Medicina Alternativa

Alguns praticantes da medicina alternativa usar a fotografia Kirlian como uma ferramenta de diagnóstico. Parte do corpo do paciente , como a mão ou o pé , é colocado em um pedaço de papel fotográfico de descanso em uma placa de metal carregada eletricamente . A parte do corpo e o papel fotográfico são então expostas a um campo eléctrico durante aproximadamente um minuto . O médico desenvolve a fotografia e analisa a imagem. Supostamente a cor , a forma ea intensidade da suposta aura do paciente refletir a condição física e psicológica do paciente , incluindo o nível de energia , o estado emocional , doença e saúde em geral . No entanto , os factores , tais como a humidade , a temperatura , a tensão , a frequência , o tempo de exposição e mesmo a quantidade de pressão exercida sobre a placa pode afectar a qualidade da imagem . Mainstream médicos não consideram a fotografia Kirlian um instrumento legítimo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]