Mt . Everest é uma característica geológica vasto e impressionante. É um dos maiores montanhas do mundo , e no topo do que o pico é conhecido por ser o ponto mais alto da superfície da Terra . O ponto mais alto da montanha tem uma altura de 8.848 metros, ou 29.029 pés . Este é realmente pensado para ser um número que está crescendo muito lentamente ao longo do tempo . Desde montanhas são geralmente formados por placas que se deslocam uns contra os outros , os cientistas acreditam que as placas que se formaram Mt. Everest ainda estão se movendo e fazendo-a crescer mais alto. Isso, no entanto , é um processo muito lento, que as pessoas não serão capazes de notar em muitas vidas .
Geografia
Mt . Everest é parte de uma grande cadeia de montanhas que também acontece a ser um dos mais famoso por causa de sua vastidão . É conhecida como a cordilheira do Himalaia , que está localizado na fronteira do Tibete , na China e na Zona de Sagarmatha , no Nepal. Em particular, ele está localizado em direção ao norte da cordilheira , perto da fronteira oriental . Faz fronteira directa China , e está localizado a leste da Índia e do Indo- Ganges Plain .
Características
Mt . Everest tem duas principais vias de escalada que levam até o ponto mais alto da Terra . O caminho mais fácil para escalar vem do sudeste da montanha, no lado nepalês. Esta foi a primeira rota até o topo , que foi oficialmente reconhecida . A segunda rota principal leva em do Tibete no lado nordeste da montanha. Esta é uma via mais adequada para alpinistas mais avançadas . Existem muitas outras vias secundárias que podem ser tomados assim . Todos eles levam os caminhantes por lombos e geleiras cobertas de neve que se formaram na montanha.
História
A fim de encontrar e mapear picos mais altos da montanha do mundo , Grande Grã-Bretanha começou a Grande trigonométricas Inquérito em 1808 Esta focada em cadeias de montanhas na Índia, e as equipes de pesquisa envolveu movendo para o norte através da Índia para medir a altura das montanhas . Em 1830 , chegaram os Himalaias . Não foi até 1852, no entanto, que o Monte Everest (então conhecido como Pico XV) foi descoberto e nomeado com o pico mais alto . Em 1996 , a montanha foi mapeada e teve 15 rotas anotado para o cume. Hoje, é uma das montanhas mais famosas , com cerca de 3.000 pessoas escalar o seu caminho para o seu ponto mais alto .
Aviso
Se você está planejando para escalar Mt . Everest é importante conhecer os riscos que você enfrenta em fazê-lo . Por um lado, as altas altitudes que serão enfrentados problemas respiratórios e causa pressão. Há significativamente menos oxigênio em altitudes mais elevadas aqui , o que significa escaladores costumam trazer recipientes portáteis de oxigênio junto com eles. Alpinistas também deve adaptar-se a altitudes diferentes , a fim de pressionar a si mesmos. Escalando demasiado rápida pode causar bolhas de dióxido de carbono de modo a formar no sangue . É por isso que cada rota é demarcada com acampamentos específicos em várias alturas .