Escolha um desenho. Ou descobrir uma pedra que sugere um projeto para você pela cor ou em grãos, ou começar com uma idéia de projeto , modelo fora da argila para trabalhar os detalhes e , em seguida, encontrar uma pedra que se adapte a sua idéia.
2
Escolha uma pedra . Muitos tipos diferentes de pedra ou rocha estão disponíveis e adequados para a escultura .
Pedra-sabão , que também é conhecida como esteatito , tem uma composição de talco, e se sente um pouco escorregadia como sabão. É suave o suficiente para ser esculpida com uma faca. A facilidade de escultura , juntamente com a capacidade da pedra para armazenar detalhes finos e tomar um polonês , fazem dele uma escolha ideal para a sua primeira escultura.
Alabaster também é uma pedra macia , mas tem uma tendência a descamar ou cisão ao longo de fissuras na pedra que nem sempre são aparentes. Um acabamento polido de alta pode trazer para fora suas belas cores e padrões. Você deve usar um respirador quando se trabalha com alabastro .
O calcário é fácil de esculpir e leva pequeno detalhe funcionam bem. Também é forte o suficiente para suportar subcotação. Calcário tem um grão muito definido , e quando escultura , ele quebra ao longo do grão ou? Linhas de cama & quot; facilmente . Quando escultura em todo o grão , no entanto , a pedra é menos fiável . Ao contrário de muitas outras rochas , calcário não detém um polonês . É funciona bem para escultura ao ar livre .
Arenito, como calcário , tem um grão diferente que permite a remoção de flocos fácil. Carving arenito é equivalente a usar uma lixa em suas ferramentas , no entanto, e ele tende a entorpecer -los rapidamente. Você deve usar um respirador quando se trabalha com arenito , devido ao teor de sílica .
Mármore, embora moderadamente difícil de trabalhar , tem detalhes, vem em centenas de cores e brilha sob um elevado polonês . Estas qualidades tornaram a primeira escolha de escultores por milênios. Use mármore apenas para esculturas de interior, no entanto, como elementos exteriores deteriorar a superfície e corroer a pedra em apenas alguns anos .
O granito é o mais difícil escultura em pedra . Ao invés de ficar com um martelo e cinzel , você deve usar uma ferramentas com ponta de metal duro, serras de diamante e moedores . O granito pode ter um grão muito fino ou muito claro um. É fornecido em várias cores , pode ser altamente polido e dura ao ar livre . Muitas lápides esculpidas em granito. Você deve usar um respirador quando se trabalha com granito , devido ao teor de sílica .
3
Escolha suas ferramentas . Dependendo do tipo de rocha que você está esculpindo , você precisa de algumas ou todas as seguintes ferramentas: martelos ( £ 3 para a remoção de grandes pedaços , £ 2 para a escultura em geral , £ 1 para detalhes mais finos ) ; cinzéis ( ponto de desbaste a sua escultura , dente por refinamento ainda , plano e rondel para suavizar e preparar a pedra para acabamento ); lançando ferramenta para remoção de grandes blocos de granito , ferramenta de rastreio para mais bordas de precisão , grosas e rifflers alisamento ; moedor pequeno e lixa para moldar e polir ( claro, médio e de grão fino ) . Para granito , você também precisa serras de diamante , ferramentas pneumáticas com ponta de metal duro e um compressor de ar . Para furar a sua pedra , você precisa de uma perfuratriz pneumática e bits com ponta de metal duro.
Você também precisa de uma bancada de trabalho , também chamado de banqueiro, que é muito resistente a bater na rocha pesado sem cair da mesa.
4
Mantenha equipamento de segurança adequado na mão. Óculos de segurança, respiradores , protetores auriculares , luvas anti-choque e um kit de primeiros socorros bem equipada precisa estar ao alcance do braço para o máximo de segurança .
5
Decida se você quer criar uma escultura em relevo onde você esculpir uma imagem que se destaca de uma superfície plana , ou uma escultura tridimensional que você vê por todos os lados .
6
determinar a direção do grão da pedra. Pedra tende a se dividir ao longo do grão , ou de cama linhas , facilmente . Projete sua escultura tão grão da pedra corre ao longo do comprimento da escultura. Lembre-se que qualquer pequeno detalhe que você esculpir pode quebrar se o grão está sendo executado em cruz. Esboçar seu desenho na pedra sobre a superfície plana de um alívio, ou de todos os lados para uma escultura tridimensional.
7
áspera a sua escultura com a ferramenta do pitching por bater o topo da ferramenta com uma pancada do martelo . Ângulo da ferramenta em direção à borda da pedra que você deseja remover . Use seus cinzéis para cortar linhas paralelas sobre uma polegada de distância , tendo o cuidado de evitar ir muito profundamente na pedra. Crosshatch os cumes que você fez e , em seguida, formão ao longo de pop fora dos cumes cross- nascidos. Continue esse processo , removendo a pedra que você não quer permanecer na escultura final. Trabalho todo a escultura para o mesmo palco todo para manter a escultura no mesmo estágio ; isso ajuda a visualizar a escultura final. Uma vez que você tem a forma aproximada , use o cinzel dente para refinar mais a ele, o rondel fazer cortes côncavos eo cinzel plano para suavizar a textura deixada para trás pelo cinzel dente.
8
Finish e polonês sua escultura. Para pedras mais suaves , as grosas e rifflers forma e suavizar os contornos da escultura final. Use carboneto de silício lixa úmida e seca para o polimento. Comece com os grãos courser ( 40-80 ) , trabalhar para o grão médio ( 150-320 ) e terminar com os melhores grãos ( 400-1500 ) . Isso traz à tona os padrões surpreendentes e cores de pedra.