A História de lampiões de carbureto

Carbide é uma substância que ocorre naturalmente que vem em forma de cristal. Ele reage com água para formar um gás , que se inflama quando entra em contacto com o oxigénio . A luz que ele cria é mais limpo do que luz de velas, embora não tão luminoso como luzes elétricas que funcionam com bateria . Porque cria uma chama aberta como a vela , ele só pode ser usado em ambientes inflamáveis ​​. Carbide

Em 1892, James T. Morehead e Thomas L. Wilson descobriu carboneto , uma substância cinza acastanhada.
Acetileno

Quando carboneto foi misturado com água , explodiu em chamas. Outras análises mostraram que carboneto e água produziu um gás chamado de acetileno , que é muito inflamável.
Lâmpadas

Em poucos anos , carboneto foi usado como um fonte de luz em muitos lugares, apesar de não substituir velas completamente .
Mining

H . Hooke , um inspetor de mina na Nova Gales do Sul , inventou a lâmpada de mina em 1897
Antiguidades

O primeiro carboneto de lanternas de cabeça pesava cerca de quatro onças ; eram 4 cm de altura e 1,5 cm de diâmetro , com dois compartimentos : a água retida superior , enquanto que o carboneto realizada inferior . Foi controlado por uma válvula de gotejamento, e também teve um refletor de 3 polegadas , que dirigiu a luz.
Melhorias

lampiões de carbureto modernos têm muitas mais partes.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]