Em 1849, opalas de fogo foram descobertos em Angaston, sul da Austrália , por um geólogo alemão chamado Johannes Menge . Lentamente, a mineração comercial de opalas começou na Austrália, com amostras sendo enviados para a Europa para corte, polimento e e vendas. Por causa de sua rentabilidade , aqueles que processou as pedras se mudou algumas operações para a Austrália , e moradores foram contratados para ajudar . Charles Deane é famoso por estar entre esses trabalhadores precoces. Isto levou à australianos dominando tanto a mineração e preparação das pedras. Em 1932 , as minas européias não eram mais capazes de manter-se com o afluxo de pedras australianas no mercado. Apesar de o declínio da indústria durante a depressão que logo em seguida , a Austrália tem sido o líder na produção de opala de fogo do mundo desde então.
Geografia
Mineração e produção de opalas de fogo é dominada pelo estado do sul da Austrália , com a maioria dos campos de opala ser encontrada na porção da Bacia Great Australian do Estado. A Great Basin australiano em uma grande característica geográfica , cobrindo 1,7 milhões quilômetros . O terreno nesta área é constituída por montes e vales , com depósitos de opalas sendo encontrado apenas 20 a 30 metros abaixo da superfície . As cidades de Coober Pedy, Mintabie e Andamooka são as principais cidades da Bacia do Great Australian que produzem opalas .
Importância
Há cerca de 223 mil quilômetros quadrados de opalas de fogo inexploradas no sul da Austrália . Estima-se que a mineração desses opalas vai chamar $ 4,7 bilhões, o que indica que opalas de fogo vai continuar a ser um recurso valioso para a economia australiana . Para os consumidores , opalas também oferecem grande potencial de investimento . Os mais alta qualidade , opalas rough- cut custam cerca de US $ 11.000 por quilate , com média de qualidade , opalas rough- cut buscar em torno de US $ 1.000 por quilate .
Características
opalas de fogo australianas diferem das opalas de fogo minadas em outras partes do mundo , que são tipicamente um sólido laranja , vermelho ou cor âmbar. Opalas de fogo australianas são tipicamente opalas solid- pretas com uma variedade de cores vibrantes visíveis na superfície da gema. Essas cores podem ser qualquer combinação de tons , incluindo vermelhos, laranjas, amarelos, azuis, verdes e roxos . Estas cores são o assim chamado " fogo " do opala . Na escala de dureza de Mohs , opalas de fogo registrar em torno de 5,5 , o que os torna uma pedra semi- maleável. Seu brilho é classificado como vítreo ou vítreo , e fratura de forma irregular.
Classificação
opalas de fogo são classificadas por uma série de fatores diferentes , incluindo o tom do corpo , jogo de cor, brilho , padrões e falhas . Em termos de tom do corpo , mais escura a opala de fogo , mais valiosa ela é considerada. A peça de cor descreve a medida em que todas as cores do espectro completo está representado em cada uma das pedras , com pedras mostrando distinção em todas as sete máscaras espectro que entram nos mais altos valores . " Brilliance " é um termo usado para aplicar a forma como brilhantemente o fogo do opala brilha quando colocada com a face para cima. Cada opala de fogo tem seu próprio padrão de fogo, e o tipo de padrão contribui largamente para o valor da pedra ; a um tipo determinado padrão mais rara , mais preciosa opala . Falhas são manchas naturais que ocorrem na superfície do opala , diminuindo o seu valor. Rachaduras , areia inclusão , linhas de superfície cinza e seções que não possuem cor são todas as falhas que podem ser encontrados em opalas de fogo .