Beryl contém um elemento muito raro chamado de berílio , que só é encontrada em cerca de 100 minerais. Isso faz com que seja muito importante para a comunidade científica , embora também tenham utilizado berilo em algumas outras aplicações. Uma das mais comuns é a produção de fios, embora berilo também tem sido usado em naves espaciais.
Histórico Usos de Beryl
O primeiro uso registrado de berilo foi em tempos egípcios , embora se suspeite que ele foi usado ainda mais para trás . Ele sempre foi considerado uma pedra preciosa e é frequentemente encontrada em decorativas jóias , armas e roupas .
Beryl Folclore
Como muitas pedras preciosas, as variedades de berilo possuem várias propriedades holísticas e mágicos que lhes estão associados . Emerald é considerada uma cura e proteção de pedra , aproveitando a cor verde-escuro . Água marinha é considerada uma pedra de limpeza , bem como um modo de aumentar os poderes psíquicos . Morganite , com a sua encantadora tonalidade rosa , é usado na busca de amor e felicidade , bem como promover a empatia.
Tipos de Beryl
Enquanto o mais bem berilo conhecido é esmeralda , na verdade existem seis diferentes variedades deste mineral. Beryl é um dos poucos minerais onde as impurezas são considerados uma coisa boa , uma vez que pode levar a espetacular variedade de cores que as pedras mostram . Esmeraldas são a variedade verde, eo berilo mais raro de todos eles é bixbite , que é um vermelho bonito . Aquamarine é considerado uma pedra semi- preciosa e tem um tom azul claro. Tipos menos conhecidos de berilo são goshenita , que é incolor, morganite , que é rosa e maxixe , que é muito mais profundo azul.
Onde Beryl é Formado
Não três tipos diferentes de rocha que berilo é comumente formados . A primeira e mais comum é pegmatitos graníticos . Você também pode encontrá-lo em micaxistos bem como calcário. Este tipo de rocha pode ser encontrada na Colômbia , casa das mais famosas minas de esmeralda , assim como a África do Sul , Brasil, ea central e oeste dos Estados Unidos .