A sacarose é um dissacárido , que é uma molécula de hidrato de carbono complexo que é constituído por dois açúcares de monossacáridos ligadas em conjunto . Ambos os monossacarídeos em sacarose estão presentes nas suas formas de componentes na natureza . Estes monossacarídeos são a glicose e frutose .
Glicose
A glicose é um açúcar que está presente em plantas durante a fotossíntese . Quando os nossos corpos quebrar o açúcar após o consumo de alimentos , a glicose viaja para a nossa corrente sanguínea . Aqueles que sofrem de diabetes não são capazes de regular os níveis de glicose em seus corpos. Devido à presença de grupos atómicos aldeído na sua estrutura molecular , a glucose é um açúcar de aldose .
Frutose
A frutose é um açúcar presente na maioria das bagas , frutos de árvore , e melões , bem como mel. É um açúcar redutor simples , o que significa que ele é capaz de reduzir a quantidade de produtos químicos , na sua estrutura , através de oxidação . A frutose é considerada uma cetona , devido à presença de grupos atómicos cetona .
Classificação
Como a sacarose é um dissacarídeo complexa , que não é classificado como uma aldose ou uma cetona . Em vez disso , é um composto que contém tanto . Ele pode ser facilmente decomposto nas suas aldose e cetônicos moléculas componentes , seja durante a digestão no corpo, ou através da exposição a ácidos , como os presentes no suco de limão durante o cozimento.
Testing
Além disso , a sacarose vai falhar testes, como o teste de Benedict , que são projetados para detectar moléculas aldose presentes em sua composição . Isso é por causa de seu único tipo de estrutura molecular de cadeia fechada, .