Determinar a dureza das pedras que você estará trabalhando com . Você pode fazer isso por qualquer verificação da Internet ou consultar um livro sobre pedras preciosas. Por exemplo, se você estiver trabalhando com quartzo ou ágata pode escrever & quot; dureza de ágata & quot; em um motor de busca e você vai obter resultados precisos .
2
Determinar a dureza da roda de corte . Este deve ser explícita sobre a marca da roda. Embora não haja um padrão da indústria na marcação de dureza , as últimas letras do alfabeto significa a roda é mais difícil , enquanto que as letras iniciais significam a roda é mais suave . Se você estiver trabalhando com uma pedra dura , uma carta como V cortará melhor e duram mais . Um A ou um B vai ser comido rapidamente por uma pedra dura, como um rubi .
3
Determine o grão . Se você estiver trabalhando com uma pedra dura , uma grossa 16-24 grão será bom para cortar a forma básica . Em seguida, você vai querer aumentar gradualmente o grão como você dá a pedra mais polonês e caráter. Pode ir de 24 a 36 80 a 100 + para um total de quatro rodas de moagem antes de polimento diferentes . Se você cortar a pedra com uma roda de 24 grit , será cheio de nicks e não vai demorar um bom polonês. Se você estiver trabalhando com pedra macia como malaquita ou turquesa, você poderia começar afastado com fazer o corte brusco com um grão 36 ou até mais.
4
Determine o tipo de grão . De longe o mais comum eo tipo de grão mais econômica para corte de pedras preciosas é o óxido de alumínio. Algumas pedras extremamente duras pode exigir um grão de diamante industrial como o óxido de alumínio não pode ser bastante difícil. No entanto, este é apenas para corindo ou superior.
5
determinar a cor do grão . Os rebolos de cor cinza são os mais econômicos e mais resistente a pedras relativamente rígidos . Se você quer durabilidade e um bom preço , o cinza é a melhor aposta para fins de lapidação .