Limpe o fóssil , bem como você pode escovar o excesso de sujeira e enxaguar o fóssil, se você acredita que pode fazê-lo sem quebrá-lo .
2
Remover grandes pedaços de rocha que envolve o fóssil usando um martelo e cinzel. Não fique muito perto do fóssil.
3
Use uma caneta de ar pneumático para cinzel lentamente os pedaços de rocha mais próxima do próprio fóssil . Uma caneta pneumática é uma ferramenta de especialidade mais frequentemente usado para inscrever superfícies duras, como metal. Aplique uma pressão mínima como a caneta ar vibra 30.000 vezes por minuto e você não quer danificar o fóssil .
4
Coloque a parte da amostra que está a trabalhar sob um microscópio. Use uma pequena broca equipado com uma ponta de diamante para perfurar lentamente no restante da rocha circundante .
5
Pick afastado qualquer manchas de rocha que permanecem ligados ao fóssil com uma agulha.
ácido Extração
6
Coloque os restos fossilizados em uma solução contendo 5 por cento de ácido acético. Isto irá gradualmente erodir a superfície da rocha circundante.
7
Deixe o fóssil dentro da mistura de ácido para cerca de 1-3 dias.
8
Coloque a seção de rocha fossilizada sob água corrente . O fóssil necessita de permanecer dentro da água por três vezes a quantidade de tempo em que foi exposta ao ácido .
9
Seca-se a amostra cuidadosamente e repita o processo . Com o tempo, a mistura de ácido irá remover a rocha em torno do fóssil. Extração de ácidos pode levar meses ou anos para ser concluída.