Encontre vários cristais brutos. Bruto é melhor porque caiu cristais já não mostram a forma em que cresceram na terra . Cristais brutos não são rolados e mostrar os padrões de crescimento naturais dos cristais. Bons exemplares estão disponíveis em seu local de New Age Shop.
2
Pick up cada cristal e olhar para a sua forma. Se você tiver um cluster de cristal, escolher o maior cristal para examinar. Cada cristal deve ter vários rostos. Se todas as faces sejam da mesma largura , o cristal é isométrica . Se dois dos rostos estão em ângulo reto com a terceira mais cara , é tetragonal . Cristais hexagonais tem seis faces e têm a forma de pirâmides. Verifique Matters minerais do Museu de História Natural de San Diego em Referências para uma lista completa de formatos .
3
Olhe para as cores . Veja se os cristais têm um brilho metálico , como bronze, ouro, prata ou cores do pavão brilhantes. Cristais metálicos são geralmente minérios, como o cobre , pirita ou níquel . Cores não-metálicos indicam pedras semi- preciosas, como quartzo transparente , ametista roxo ou vermelho rubi escuro.
4
Heft cada cristal em sua mão e alinhá-los de mais leve ao mais pesado para que você possa acompanhar . Muito cristais pesados são geralmente minérios como hematita e pirita , enquanto cristais de médio heft são pedras como granada e fluorita . Pedras suaves indicam pedras porosas ou quebradiças como selenito e gesso .
5
Anote as qualidades de cada cristal e procurá-los em seu guia de identificação . Procure um bom guia com fotografias a cores e os sais minerais enumerados por ordem alfabética. Smithsonian Manuais publica um manual com grandes fotografias e uma longa lista de minerais.