Avaliação das pedras. Leve o seu alexandrita a um negociante respeitável em pedras preciosas para tê-los avaliado e certificado genuíno. Tal como os depósitos de alexandrite conhecidos estão a ser extraído para fora , pedras alexandrite sintéticos são predominantes no mercado . Certifique-se de que suas pedras são verdadeiras antes de tentar vendê-los.
2
Determine o valor . O avaliador pode dizer-lhe o quanto as alexandrites da mesma qualidade que as suas pedras estão vendendo para. Ele também pode se sabe quem pode estar no mercado para estas jóias raras .
3
fotografar as gemas que você pretende vender. Coloque as fotos juntamente com uma lista detalhada das pedras ' tamanho, peso quilate, diferenciais de cor e tudo inclusões estão na pedra. Isto dá-lhe um registro completo do que você está vendendo , bem como documentar sua coleção se sua transferência para um comprador se perde.
4
segurar as gemas. Se você optar por usar uma casa de leilões on-line ou um comprador que não está perto o suficiente para que você possa visitar pessoalmente , você terá que enviar as pedras. Certifique-se de que você obtenha o valor integral das pedras se a sua remessa se perde.
5
Visite seus joalheiros locais. Alexandrita pedras mineradas são raros no mercado; muitos joalheiros clamam por este chrysoberyl único. Se você tem pedras russos , os depósitos foram praticamente minado pelo início do século 20 . Alexandrites russos valem mais do que pedras mineradas no Brasil e na Índia , apesar de todas as pedras preciosas alexandrite são valiosos devido à sua raridade.