molibdênio é usado em ligas de metal para tornar a mais forte e mais resistente ao calor . Quando usado em ligas , molibdênio vai para a realização de coisas que vão desde canos das espingardas de filamentos para lâmpadas. Mais de 75 por cento do consumo de molibdênio é contabilizado pelas indústrias de ferro e aço .
O molibdênio vai para a tomada de aços fortes e resistentes , como os usados para fazer peças automotivas, equipamentos de construção, e tubos de transporte de gás . Outros usos importantes para ligas incluem aços ferramenta , rolamentos, componentes de usinagem , matrizes, rolos de moinho de aço , ferro fundido , autopeças, e peças do triturador . Molibdênio também é usado na criação de super ligas para utilização em partes de fornos , peças de turbinas a gás e equipamentos de processamento químico.
Aço inoxidável
Cerca de 60 por cento dos Estados Unidos as necessidades de molibdênio são para aço inoxidável e ligas de aço . O aço inoxidável é usado por mais de talheres . Os aços inoxidáveis são necessários para atender a requisitos de resistência e resistentes à corrosão para sistemas de distribuição de água , para equipamentos de manuseio de alimentos, e para equipamentos de processamento químico. O aço inoxidável é usado em hospitais, laboratórios , e em casa.
Outros Usos
Além de fazer ligas de aço , o molibdênio é usado nas indústrias químicas e de lubrificantes indústrias. As funções de elemento como um catalisador . Ele é usado em pigmentos de tintas , fumaça e retardadores de chama , e como inibidores de corrosão . Ele serve como um lubrificante seco sob a forma de dissulfureto de molibdénio num veículo de espaço , uma vez que é resistente às altas temperaturas e cargas .
Devido à sua elevada temperatura de fusão , de molibdénio é utilizado na fabricação de filamentos da ampola , por metal trabalho morre, e peças de fornos . Para algumas aplicações elétricas especiais , catodos de molibdênio são utilizados . Ele também funciona como um catalisador em certas aplicações químicas.