Expor o ferro nativo da rocha por lixar ou cortar. Ferro natural aparece de cor prata e é extremamente maleável (soft) .
2
Coloque o ímã sobre o ferro nativo exposto para determinar se há alguma atração magnética .
3
Avaliar a forma do rock. Meteoritos são geralmente um pouco de forma quadrada , embora eles podem ser quase qualquer formato, incluindo , incomum , angular, e anódino com cantos arredondados.
4
Verifique se a pedra tem uma crosta de fusão . A crosta do meteorito pedregoso é originalmente preto, mas ilumina com a exposição prolongada aos elementos, às vezes desaparecendo completamente.
5
Examinar a superfície da rocha com uma lupa de 10x . Determine se a superfície da rocha tem uma " impressão digital " --- mergulhos e mossas na crosta de fusão.
6
Examine pontos de fractura da pedra . Uma pausa fresco mostra uma cor interior muito mais leve e sem sinais de aquecimento.
7
Examinar a sua pedra para a ferrugem . A maioria dos meteoritos contêm uma elevada percentagem de ferro e enferrujam com a exposição prolongada aos elementos. Para meteoritos rochosos , esta ferrugem transforma a crosta de fusão preto a uma cor marrom enferrujado.
8
Examinar a superfície da pedra para chondrules (pequenos grãos esféricos , 1 mm de diâmetro , incorporado na maioria dos meteoritos rochosos ) .
9
Determinar a densidade da rocha --- como é pesado para seu tamanho, em comparação com outras pedras do mesmo tamanho.
10
Teste a amostra para magnetita . Esfregue a pedra vigorosamente na parte traseira ou lateral sem lustro de uma telha . Se ele deixa uma raia , então é magnetita e não um meteorito.
11 <p> Envie os seus resultados para os especialistas em uma universidade ou instituto mineralógica para resultados conclusivos .